O jogo interessante de hoje: Palmeiras x Inter

Se o Inter não tivesse ainda seus jogos a menos, o jogo de hoje contra o Palmeiras poderia valer a liderança do campeonato. Mesmo assim, está claro para os dois que a partida é uma decisão. Até porque, como todos já perceberam, o São Paulo tá vindo aí e quem quer disputar mesmo o título não está podendo bobear.

O Palmeiras vem sem ganhar há alguns jogos e, por isso, Muricy deve ficar mais propenso a encontrar soluções diferentes para o time. Diego Souza, que esteve fora na derrota contra o Coritiba, estará de volta - mas já está claro que o Palmeiras tem dependido demais de muito poucos para criar. Por isso, o treinador não deve usar aquele esquema com mais volantes no meio e Diego no ataque; para diversificar as armas, parece que vai lançar um garoto na frente ao lado de Obina, Daniel Lovinho. Não o conheço, mas pelo que li é jogador de velocidade, de usar os lados do campo, o que é bem o que este time precisa. Se funcionar, o Palmeiras vai ficar mais forte.

O Inter convivia com um problema meio parecido com o do Palmeiras: havia um trio de frente forte, formado por D´Alessandro, Nilmar e Táison - mas era fácil cortar a ligação deles com o resto do time e ficava-se dependendo deles resolverem sozinhos, em algum lampejo individual. Hoje a escalação já muda isso um tanto: são dois os meias de criação, Andrezinho e Giuliano, com Taison e Alecsandro à frente. Faz algum tempo que não os vejo jogar, mas talvez isso tenha a ver com os comentários sobre boas atuações recentes do time (embora tenham perdido em casa para o tão desfalcado Corinthians).

São dois times que têm características parecidas e o resultado hoje deve depender mesmo de quem estiver numa noite melhor - Diego Souza? Táison? Giuliano? Clayton Xavier? Ou quem estará menos propenso a despediçar chances - Obina? Alecsandro? Pra não ficar em cima do muro, por jogar em casa, aposto no Palmeiras.

Nenhum comentário: