O que Cuca vai fazer?

Em primeiro lugar, me parece claro que uma decisão o treinador do Flamengo já tomou: vai forçar a barra e seguir no clube até os dirigentes resolverem tomar uma posição e demiti-lo. A ida do grupo todo pra Teresópolis parece ter sido coisa apenas para dar alguma satisfação à opinião pública; o processo de fritura é forte (e inclui as desastradas participações de Delair, em seu celular em público, e Kléber, em entrevista mesmo) e já está claro que ninguém da diretoria pensa muito na permanência do atual técnico a longo, médio ou curto prazo, mas Cuca finge que não é com ele. O normal pra qualquer treinador, depois de tudo o que tem acontecido, seria já ter pedido demissão - mas ele está esticando a corda.

Vamos ver até quando dura a brincadeira.


* * * * * * * * * * * * * * * *

Fora isso, o Flamengo tem jogo no domingo. Vem de duas derrotas feias, que levantam os pedidos de mudança. E não conta com Aírton e Kléberson, dois titulares importantes no sistema defensivo do time, aquele que mais falhou nas últimas partidas.

Pode ser que Cuca tente contemporizar e "manter a base". Volte com Léo Moura - afinal, ele só não jogou a última partida porque estava machucado, e o time ainda por cima perdeu -, substitua Aírton por Willians e é isso aí. Sem Josiel, seria questão só de saber se Emerson pode voltar ou não.

Ou pode optar por mudanças radicais. O que não me surpreenderia muito, a essa altura do campeonato.

Como até agora o treino que houve foi apenas recreativo (o que já foi prontamente ironizado pela imprensa, que a essa altura está mesmo só interessada em colocar lenha na fogueira), não dá pra ter certeza do que Cuca está pensando. O que dá pra dizer é que, na situação atual, há uma chance grande de que qualquer coisa que ele tente dê errado. Seja lá o que for.

2 comentários:

Marcelo Constantino disse...

O Cuca já passou atestado de covarde qdo ameaçou sair (caso Pet) e não cumpriu. Qdo vc demonstra que é covarde, os outros setam em cima.

Eu até entendo que há momentos que uma troca faz bem a um time -- e o retrospecto do Cuca é ótimo nisso: qdo ele sai, o time melhora (Chorões, Flu, Santos).

Mas, convenhamos, há diferença entre ele e R. Gaúcho (!), Geninho (!!!) e afins? No máximo esses vão fazer o Flamengo jogar com menos do que CINCO volantes, ok. Mas alguém acha que é uma mudança assim radical? Em outras palavras: esses outros são mesmo menos medíocres que o Cuca? Eu acho que não.

André Monnerat disse...

Marcelo, só uma coisa: você viu o Cuca ameaçar sair quando o Pet chegou?

Deram essa notícia como especulação na época, no Globoesporte.com. Meia hora depois dela publicada, conseguiram falar com o Cuca no Sportv - e ele negou, disse que não tinha nada disso, que ele trabalharia com o elenco que lhe dessem.