Quem é Aleílson?

Surge hoje a notícia da nova contratação para o ataque do Flamengo. Trata-se de Aleílson, trazido do Águia de Marabá por um período de experiência de 3 meses, que se destacou fazendo um gol sobre o Fluminense pela Copa do Brasil - veja no vídeo abaixo. Mas afinal, quem é Aleílson?





Nascido em 3/12/1985, 1,73m, Aleílson, até o início do ano passado, era empregado de uma fábrica de rodos em Marabá (PA) - ganhava R$700 de salário, mais um adicional por jogo disputado pelo time da empresa. Por insistência do dono da fábrica, tentou a sorte no Águia, na seletiva do campeonato paraense - e foi dando certo. Ou seja: aos 23 anos de idade, é jogador profissional há apenas cerca de um ano e meio. Acabou sendo o artilheiro do time na primeira fase do estadual do ano passado, com 4 gols (não conseguiu marcar mais nenhum na fase seguinte).

Na série C do Brasileiro, apesar de um período de seca de gols de mais de um mês durante a competição, também terminou como artilheiro da equipe, com 12 gols - e o Águia quase conseguiu o acesso para a série B, perdendo a vaga para o Duque de Caxias apenas pelo número de gols marcados. E seu nome andou sendo cogitado para times de mais nome, como Paysandu e Paraná.

No campeonato paraense deste ano, no entanto, Aleílson só marcou um gol. Mesmo assim, conseguiu algum destaque com o tal gol sobre o Fluminense, e foi comprado, junto com seus companheiros Ângelo (goleiro) e Flamel (meia), por um grupo de empresários, que tinham a intenção declarada de encaixá-los em times do Rio - não tá dando pra acreditar muito nessa de que "foi indicado pelo Cuca". Ângelo foi parar no Olaria, e chegou a se falar, no Pará, que este também seria o destino de Aleílson. Outros clubes cogitados foram Vasco, Fluminense e até América. O curioso é que, por lá, quem se dizia que poderia ir parar na Gávea era Flamel.

Nunca vi nenhum jogo de Adeílson. Mas os comentários que se encontram na rede sobre o cara é de que é rápido, se movimenta bem, gosta de driblar - e perde muito gol...

Nenhum comentário: