As diferenças pro jogo de hoje

- O Flamengo joga sem Aírton e, ao que parece, vem de Wellinton em seu lugar. Como Aírton anda jogando de zagueiro mesmo, a escolha parece mais coerente - embora Cuca venha tentando fazer com o ofensivo lateral Éverton Silva o que fez com André Santos em sua primeira passagem pelo clube, quando escalava o atual lateral do Corinthians na zaga.

Mas eu não tenho sido lá muito fã do futebol de Wellinton. É garoto, tenta jogar simples - o que é uma qualidade -, pode melhorar, mas me parece ser sempre driblado com facilidade. Realmente gostaria de entender o que acontece com Douglas, zagueiro de ofício, um tantinho mais experiente, que foi trazido por indicação de Cuca, mas nunca tem chances. A preferência é sempre por improvisar um volante ou um lateral, ou lançar um moleque de 17 anos.

- Foi noticiado que Ney Franco praticou, em seus treinos secretos, maneiras de Maicossuel escapar da marcação individual de Willians, que foi bem sucedida no primeiro jogo. Imagino que ele vá cair mais pelas pontas, trocar mais de posição com Reinaldo, para tirar o volante rubro-negro do meio-campo. Nisso, Aírton pode fazer falta - ele poderia se adiantar para o meio para ocupar este espaço, quando necessário. Mas é esperar pra ver.

- Sem Thiaguinho, o Botafogo terá hoje o garoto Gabriel - que parece ser de ajudar menos no meio-campo que o titular, mas é habilidoso e enjoado no apoio. Pode ser uma arma para jogar nas costas de Léo Moura e dar uma opçãozinha a mais de ataque ao Botafogo, que na semana passada atacou sempre com pouquíssimos jogadores.

- E hoje há Obina no banco. Superstição é coisa de botafoguense, né? Mas...

Jogador por jogador, o Flamengo é mais time.

Começa daqui a pouco.

Nenhum comentário: