Mais uma chance?

Ao que parece, meu palpite sobre a escalação de Obina contra o Resende tem chances de estar certo. No jogo-treino de ontem na Gávea, contra o Sendas, ele continuou como titular e fez o primeiro gol do time na vitória de 3x0 - e deu o passe para o terceiro, marcado por seu concorrente Josiel.


* * * * * * * * * * * * * 

Boa parte dos que criticaram o pênalti perdido por Obina contra o Botafogo lembraram que "o Flamengo tem outros batedores". Pois bem: um deles, Marcelinho (que, beleza, não estava em campo), perdeu um pênalti ontem na Gávea. Outro, Íbson, também sofreu avalanche de críticas após perder pênaltis no Brasileiro do ano passado, incluindo dois seguidos contra a Portuguesa. Não poderiam ter perdido também? É bom dizer que Obina, até este Estadual, havia convertido todos os pênaltis que bateu desde que chegou ao Flamengo.


* * * * * * * * * * * * * 

Fase ruim acontece (Obina já teve inúmeras, e eu sei que tenho uma paciência talvez além da conta com o cara), ainda mais para centroavante, um bicho que precisa, mais do que todos os outros, de autoconfiança para funcionar. Mas Cuca segue com o discurso de que Obina será muito útil ao longo da temporada e hesitando em queimá-lo agora. 

Não sei bem o que o ajudará mais neste momento a evitar esta possível fritura - se tirá-lo ou mantê-lo em campo. Mas, indo contra as evidências, eu concordo com Cuca: ainda acho que Obina ajudará muito ao longo do ano. Até porque não há dinheiro pra trazer mais ninguém para seu lugar - e ele é mesmo o melhor que o Flamengo tem para a posição. E, em tentando encontrar uma maneira de manter Obina vivo, Cuca pode estar enxergando mais que todo mundo que os resultados e estatísticas do momento são muito menos importantes do que o que ainda vem por aí até o final do ano.

4 comentários:

Felipe Thiroux disse...

Pela (falta de) paciência da torcida com Obina, nessa de querer preservar o craque, quem pode acabar se fritando é o próprio Cuca.

Anônimo disse...

Essa paciência do André com o Obina está quase superando à com o Marquinhos!!!

Anônimo disse...

pra mim o batedor deveria sser Leo Moura..pq eh o q melhor bate na bola, com mais firmeza

Anônimo disse...

Concordo com o nosso amigo "Anônimo", o leo moura tem maior firmeza pra bater na bola! Entretanto, se o buraco financeiro do flamengo não melhorar logo, leo moura já falou abertamente que corre o risco de sair do clube! =/