O que a Nike diz da situação atual com o Flamengo

Li há pouco uma entrevistinha não tão recente assim com David Grinberg, gerente de comunicação da Nike do Brasil, ao excelente blog Jogo de Negócios. Nela, você encontra a versão da Nike para a situação atual do "conflito" com o Flamengo - ele afirma que a empresa está "satisfeita e comprometida" com a parceria com o Flamengo. Clica e lê.


Você sabia que o Milan investe R$1 milhão por ano no Brasil?


Mais uma que eu descobri no mesmo Jogo de Negócios, em mais uma boa entrevistinha. E ela é interessante para o rubro-negro por ver o tipo de relação que o clube italiano tem com a Golden Goal - a empresa que está cuidando do projeto do Cidadão Rubro-Negro (lembrem-se: a idéia é que ele saia ainda no primeiro semestre de 2009).

Ao contrário do que eu já sabia, eles não lidam só com o site em português do Milan, mas também cuidam de projetos como o interessante Milan Junior Camp - um acampamento de férias para garotos viciados em futebol viverem um tempo em contato com um dos maiores clubes do Mundo. Meninos de 8 a 13 anos pagam para ficar uma semana treinando com profissionais das categorias de base do Milan - no Rio de Janeiro, a última edição aconteceu no meio do ano passado no Hotel do Frade, em Angra dos Reis, e custou R$1830 por menino (incluindo hospedagem, uniformes). No final, um garoto é sorteado para participar de um jogo amistoso em Milão com outros participantes de diversos lugares do Mundo, além de conhecer a cidade e entrar no gramado do San Siro antes de uma partida do Milan. O Milan Junior Camp já acontece em 7 cidades diferentes do Brasil e a intenção é expandir para 10.

E por que não pensar em um Flamengo Junior Camp? Não há clube no país para o qual isso faria mais sentido. E bom - o clube já conhece com quem falar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Há alguns anos, até onde eu sei (em 2005, qndo eu trabalhava com o velho, com certeza), que os responsáveis pelo marketing do Flamengo são os sócios-fundadores da Golden Goal.

Mesmo assim, nada aconteceu.

Essa "parceria" não me anima.

Anônimo disse...

André, os times do Brasil não se interessam em fazer estes investimentos, eles preferem servir de muleta para os times do exterior. A nossa moeda é muito fraca. $1,00 real, equivale a 3 euros. O orçamento dos nossos clubes mal dá, em sua maioria, para fazer médios investimentos. No Flamengo, vc sabe disso, é pior ainda. Essa diretoria...vou para de escrever, de tanto nojo.
Me desculpe.
SRN.

André Monnerat disse...

Anônimo, explica aí isso direito - quem são esses responsáveis pelo marketing do Flamengo que são sócios-fundadores da Golden Goal?

Anônimo disse...

Concordo plenamento com você André, pra o Flamengo, o time com mgnitude que possui, um "junior Camp" seria uma ação de Marketing fantástica, e poderia ser um dos benefícios oferecidos aos cidadãos Rubro-negros. E quem sabe com sorte não descobririamos alguma revelação mirim.

Anônimo disse...

André,
Da uma pesquisada no histórico do departamento de marketing do flamengo.
Se não me engano, em 2004 qndo foi criado o departamento profissional, os responsáveis eram Carlos Eduardo Ferreira e Mauro Correa, Diretores Executivos da Golden Goal.
E ficaram um tempinho lá.