Apresentando Éverton Silva

Para todos que não tinham a menor lembrança de ter visto jogar o lateral Éverton, novo reserva de Léo Moura, segue o vídeo de divulgação do rapaz. Comparando com o último do gênero de outro desconhecido que pintou na Gávea, o atacante Fernandão (que já está no Volta Redonda), o cara parece o Pelé.




É aquilo: vídeo de melhores momentos, e num desses até eu poderia estar lá, disputando posição com Obina, Vandinho e Josiel. Mas, pelo menos, tiveram o que selecionar do cara. Ele aparece fazendo boas ultrapassagens, buscando a linha de fundo, acertando seus cruzamentos e até lançamentos longos e mostrando um bom domínio de bola, partindo pro drible em cima de seus marcadores. É esperar pra ver o cara em campo pra saber se o mérito é mais dele ou da Soccermidia.


* * * * * * * * * * * * * *

Foi interessante descobrir, por este videozinho do bravo Éverton, a existência dessa tal Soccermidia, responsável pelo trabalho - é o tipo de empresa que o futebol-negócio de hoje em dia permite existir. Os caras parecem jogar nas onze, prestando todo tipo de assessoria que clubes, empresários e jogadores precisam. Fazem sites, assessoria de imprensa de jogador, criam DVD de divulgação e por aí vai. Mas, além desse trabalho marketeiro, eles ainda ajudam os clubes na parte técnica, fornecendo vídeos de jogos inteiros e relatórios sobre partidas. Por exemplo: se o Flamengo for jogar na Copa do Brasil contra um time qualquer, os caras serão capazes de entregar a Cuca DVDs com partidas inteiras do adversário, além de estatísticas detalhadas e observações. Dê uma olhada no relatório de exemplo que eles colocam no site, para o jogo Inter x Pumas, pela Libertadores de 2006.

E o Flamengo já usa, ou usou em algum momento, este tipo de serviço da empresa - assim como Fluminense, Botafogo, Inter, Grêmio, Goiás e muitos outros. É a terceirização do trabalho do olheiro, muito facilitado pelo advento do pay-per-view.

Nenhum comentário: