Alguém com sede?

Os clubes se preparam para o início do Estadual e, da mesma maneira, já tem muito torcedor com crise de abstinência de futebol esfregando as mãos.

Mas e aí - tão preparados para assistir os joguinhos contra Resende, Macaé, Tigres e Madureira a seco?

A Federação do Rio de Janeiro proibe, desde o ano passado, a venda de bebidas alcóolicas em todos os estádios durante suas competições. A moda começou com a CBF, que já havia estabelecido a proibição em seus campeonatos, e se alastrou pelo país. Até no Paraná, que chegou a ser um oásis durante o Brasileiro do ano passado, a coisa pegou.

Mas há um mundo bem melhor. Em Pernambuco,  a Federação acabou de vender o campeonato do estado para a Ambev. Por conta disso, a competição agora se chama Campeonato Pernambucano Brahma Fresh de Futebol, a federação e os clubes receberão uma grana e a venda de cerveja está liberada em todos os estádios. 

Já um deputado estadual por lá tentando jogar água no chopp da galera, afirmando que trata-se de um "retrocesso" para o futebol pernambucano. Eu continuo curioso: há algum estudo mostrando o impacto desta proibição na redução da violência nos estádios no Brasil? Tenho minhas dúvidas sobre o quanto isso realmente funciona - e continuo lamentando a proliferação da cerveja sem álcool nas arquibancadas.

Nenhum comentário: