Os outros jogos que interessam hoje

Palmeiras x Grêmio
Mais um dos mata-matas que este campeonato de pontos corridos reservou para sua fase final. Por pouco, não valeria a liderança - se o São Paulo não tivesse desempatado o jogo contra a Portuguesa no finalzinho.

O Palmeiras vai sofrer com a ausência de Diego Souza, que foi pego por mais uma daquelas suspensões lamentáveis do STJD. E sempre que ele não está, o time fica muito dependente de seus dois bons laterais. Luxemburgo usará de novo o esquema de três zagueiros - desta vez com uma novidade na sobra, Jeci, o que pode ser um ponto frágil na defesa. Há ainda o desfalque importante de Kléber no ataque, que será substituído por Denílson. Ele até andou conseguindo um ou outro lance decisivo entrando no segundo tempo, mas na maioria das vezes continua sendo o jogador improdutivo de anos. 

Mas o Palmeiras vai ter a tarefa facilitada pelos desfalques gremistas. Celso Roth não terá nenhum dos titulares de sua zaga. Importante a volta dos volantes titulares, Rafael Carioca e William Magrão, que fizeram falta no tropeço contra o Figueirense.

Meu palpite: um empate, que vai deixar o São Paulo ainda mais perto do título.


Cruzeiro x Fluminense
Jogando em casa, o Cruzeiro é um dos times com melhor desempenho do campeonato. Contando com todos os seus principais jogadores, é bastante favorito para este jogo. Mas até dá pra torcer.

O grande mérito de Renê Simões, desde que chegou, foi ter definido um time. Hoje, é fácil dizer qual é a escalação do Fluminense e a maneira como o time joga. Fabinho e Wellington Monteiro ficam mais fixos atrás, ajudando a liberar os laterais, que cresceram; na criação, Conca passou a ter mais ajuda de Arouca, que também voltou a jogar bem atuando mais à frente; e, no ataque, Éverton Santos cai pelos lados do campo e ajuda a criar os espaços para Washington. Com uma estrutura simples e definida e os resultados começando a aparecer, o time ganhou confiança e não se vê mais nos rostos dos jogadores o desespero que aparecia no tempo de Cuca a cada chance desperdiçada.

Por tudo isso, e como a partida é decisiva também para o tricolor, dá pra acreditar que o Fluminense vá complicar a vida do Cruzeiro. Ainda acho que os mineiros ganham, mas um tropeço não vai ser tão surpreendente assim.

Nenhum comentário: