Situação complexa

Tenho certeza que Caio Júnior escalaria Luizinho no lugar de Juan no jogo de quinta. A improvisação de Sambueza, todos concordam, foi desastrosa contra o Atlético; já Luizinho, quando entrou, ao menos não comprometeu. E o treinador deve saber que a paciência da torcida tem limites. Se ele fizesse o básico nessa e desse errado, pelo menos não ia ser por conta disso que iriam reclamar - teriam que pensar em outro motivo qualquer.

Mas aconteceu de Luizinho se machucar justo agora. A opção poderia ser por Éverton, o que pra mim já seria assustador. Mas até ele parece que também se machucou - assim como Eltinho, o Fantasminha Camarada. E aí falam em Fernando, o que veio do Mixto.

Não serei eu que darei opinião sobre isso. Nem São Google conhece esse Fernando direito. Dizem que era artilheiro na série C. Leva jeito pra lateral? Vai saber.

Eu imaginaria até a improvisação por ali de Ronaldo Angelim - que, afinal, já faz em campo a função de lateral esquerdo em boa parte do tempo. Mas, justo nesse jogo, o time já está sem Fábio Luciano. Deslocar Angelim para a esquerda seria deixar a zaga sem nenhum dos titulares. A opção que Caio Júnior testou no treino de hoje de manhã, aliás, tem dois volantes improvisados por ali. Já é um risco.

Eu, sinceramente, nem sei o que faria se estivesse no lugar do treinador. A essa altura, qualquer sugestão é válida.

8 comentários:

Anônimo disse...

Aposto que vai dar tão certo, que nem vão querer mais o Juan como titular da lateral esquerda...

Unknown disse...

Sambueza virou o bode expiatório de uma partida onde todo mundo esteve desastroso,a começar pelo técnico. Nem achei ele tão ruim assim não...pelo contrário.

Anônimo disse...

Concordo com o Max, pegaram um partida (a)típica desse Flamengo para detonar um dos raros atletas do elenco que saber jogar futebol. Matar uma bola, fazer um passe, cruzamento, etc. Estamos perdendo com isso.

Com essa esquema do Caio Jr, todo mundo joga improvisado em qualquer posição, acho tudo, sempre, uma zona.

Então não importa muito quem entra aonde.

Eu colocaria o Angelim na lateral, o garoto Thiago Sales no seu lugar na zaga.

André Monnerat disse...

Eu acho o Thiago Salles muito fraco. Contra o Cruzeiro, quando teve chance nesse campeonato, jogou mal pra cacete e entregou um gol. Eu não colocaria ele não.

André Monnerat disse...

O Sambueza...
Eu acho que ele parece ter técnica. Mas já teve jogos dele que me animaram, e outros que achei fraco.

Não sei é se ele leva jeito pra jogar de lateral. Como só vi o jogo contra o Atlético no segundo tempo, quando tudo tava bizarro, não sei julgar.

Anônimo disse...

O professor aloprado só inventa o que de antemão já se sabe que não vai dar certo. Fora!

Rocco Fermo disse...

O jogo contra o Coritiba , vai valer de tudo, se nao ganharmos na bola vamos ganhar na DENTADA, NA DEDADA, nao quero saber, a torcida nao vai aceitar outra decepcao no Maracana, ate porque, qualquer resultado que nao seja a vitoria ai sim, pode fechar o caixao nas pretencoes do titulo e aproveitamos e fechamos tambem o do Mr.McGyver

Anônimo disse...

Só não pode ganhar NA PATOLADA, Rocco Fermo, porque isso dá punição no STJD agora...
:O