Os jogos que interessam hoje - Parte 1

Palmeiras x Goiás
Tarefa difícil tentar secar o Palmeiras no jogo das 20h30. Jogando em casa, o time perdeu apenas uma vez. E, depois da derrota horrorosa para o Fluminense na última rodada, deve entrar com disposição dobrada.

Mas, se é pra torcer contra, vamos achar no que ter esperanças. Com a suspensão de Martinez, Luxemburgo, ao que parece, vai deixar de lado o esquema com três zagueiros que vinha dando certo. E um dos dois que sobram será Roque Júnior. Defensivamente, o time pode se enfraquecer.

Para atacar, vão contar com a volta de Diego Souza, o que faz muita diferença neste meio-campo. Mas Élder Granja, machucado, continua fora. Luxemburgo percebeu que o time ficou torto no último jogo, dependendo só do lado esquerdo do ataque, e resolveu mudar de opção, colocando Fabinho Capixaba na lateral direita. Sinceramente, esse eu não conheço e não sei no que pode dar. Mas é uma tentativa.

O Goiás tem o desfalque importante de Romerito. Deve repetir a formação que venceu o Grêmio, no Olímpico, usando o lateral Júlio César no meio e deixando Iarley na frente como único atacante. Naquela partida, que eu assisti a boa parte, o time conseguiu o gol de empate numa bola parada, se fechou, soube sair nos contra-ataques e matou a partida. Devem tentar fazer o mesmo hoje - e se o Palmeiras demorar a fazer seu gol, do jeito que o clima esquentou por lá (Marcos reclamou do time, Luxemburgo, Roque Júnior e Diego Souza reclamaram do Marcos, pixação no muro do CT, reunião tensa antes de treino...), pode bater o nervosismo e as coisas acabarem dando certo. É difícil, mas...

Um comentário:

Saulo disse...

Palmeiras x Goiás vai ser um jogo muito complicado para o Palmeiras e estou achando que esse jogo vai dá empate.