O jogo que interessa hoje

Com todos os adversários diretos na luta pelo título e por vaga na Libertadores jogando durante a semana, o sábado ficou inteiro para o Flamengo x Atlético-MG. Claro, há outras boas partidas - como Goiás x Inter, ou as que envolvem times na briga contra o rebaixamento. Mas, pra quem está de olho mesmo na disputa principal do campeonato - com os rubro-negros, graças a Deus! -, o que importa mesmo é o jogo do Maracanã.

Até o momento em que escrevo, Caio Júnior mantém a dúvida sobre o substituto de Juan. Se for com Luizinho, o time ficará mais torto pela direita. Íbson, que voltou a jogar bem na última partida, até joga mais pela esquerda, mas não é de buscar a linha de fundo. A melhor solução para variar o lado das jogadas seria testar Sambueza, que jogava mesmo bem aberto lá no México. O time poderia ficar mais aberto, mas há que se convir que a entrada de Toró no lugar de um Éverton - era essa a formação titular do treinador, que só mudou devido à contusão do garoto - já deveria contra-balançar isso aí. Mas a aposta mais conservadora, e que acho que ele vai usar, é mesmo por Luizinho, deixando o argentino como opção caso o jogo esteja complicado.

Do Atlético, confesso não conhecer muito. Com Marques suspenso, ao que parece Petkovic começará jogando, o que representa perigo nas bolas paradas - e Pet ainda é o líder de assistências do time. Mas a verdade é que o Atlético tem a quinta pior defesa do campeonato e apenas o décimo-segundo ataque, além de ter vencido apenas um jogo como visitante. A vitória é obrigação, especialmente diante do Maracanã lotado, com público recorde da competição.

É um jogo decisivo, de casa cheia, tudo pra empolgar. Porém... Enquanto vocês lêem este texto, estarei viajando pra curtir com as crianças o seu fim de semana. Provável que não veja o jogo, e acesso à internet nem pensar. Assim sendo, dificilmente comentarei pra valer este jogo (até porque não terei a cara-de-pau de fingir propriedade pra falar de um jogo a que não assisti).

Assim sendo: quem quiser comentar a partida por aqui, sinta-se à vontade. Quando voltar, tento ver como foi.

E bom Dia das Crianças para todos.

Nenhum comentário: