O carisma de Caio Júnior

"Caio diz que Obina tem 'deficiências técnicas', mas o escala pelo carisma"

A manchete maldosa do Globoesporte.com é de doer. Mais honesta a do Lance, em matéria repercutindo as mesmas declarações do técnico: "Caio Jr: 'Obina tem suas deficiências técnicas' - Treinador, porém, confia na vontade do atacante para enfrentar o Vasco".

O que Caio Júnior efetivamente disse é que Obina se esforça sempre da mesma maneira nos treinos, é um jogador raçudo, se movimenta e, por isso, apesar de suas deficiências técnicas, será escalado. Ele declarou sim que o baiano tem carisma e empatia com a torcida, mas não que era por isso que ele seria escalado. É só uma questão de ler os próprios textos das matérias, e vamos concordar que escalar um jogador pela raça pega muito menos mal do que por "carisma". Esse tipo de manchete-pegadinha e cata-cliques que o Globoesporte montou não é lá muito honesto.

Como já escrevi por aqui, sabendo que devo ser minoria: eu tenho pra mim que Obina é mesmo o melhor centro-avante que o Flamengo tem. Mas não sei se é o que está melhor hoje, e tenho certeza que a tal empatia com a torcida hoje em dia é um tanto discutível - acho que a paciência com um primeiro erro qualquer do Vandinho seria bem maior, e isso faz muita diferença na confiança do atacante na hora de decidir. Mas daí a dizer que Obina obrigatoriamente tem que ser banco e só seria escalado por "carisma" é demais.

De qualquer forma, o técnico foi infeliz na declaração. Obina tem suas deficiências técnicas - é óbvio. Mas ouvir o seu treinador dizer isso em voz alta pra imprensa estampar em manchetes não deve ajudar muito. Nem na imagem do próprio Caio Júnior, que agora é "o treinador que coloca um atacante de titular mesmo achando ele ruim". Não é isso o que fica?

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Flamenguista, vc faz parcerias?
Podemos trocar links?
SRN
www.mengaoguerreiro.blogspot.com

Anônimo disse...

O problema do Caio Jr. é q além de não ter qualquer "eficiência" como técnico, não tem "carisma" algum. Fora!