Não vale a pena perder tempo com isso

Já falei bastante aqui da falta de identificação das pessoas com a Seleção - que faz com que o Maracanã não lote pra um jogo como o de ontem, e que faz com que as pessoas já cheguem lá na base do tolerância zero. 

Mas vou falar agora um pouquinho do time em si. Porque se ao menos esses caras não identificados com a torcida jogassem bem e ganhassem, dava pro pessoal relevar. Mas não está rolando.

No fim do primeiro tempo, o Kaká saiu reclamando que o time era muito lento, tocava a bola muito devagar, esperava demais. É óbvio. A Seleção foi escalada com dois zagueiros, dois laterais que quase não avançam, dois cabeças-de-área sem nenhuma imaginação e mais um semi-volante, o Elano, fazendo papel de armador. É gente demais sem visão de jogo, sem passe rápido, sem cacoete de passar da linha da bola pra receber. O time retoma a bola e demora até saber o que fazer com ela pra atacar- o que só acontece quando chega ao Kaká e aos atacantes. No primeiro tempo, houve momentos surreais em que o Brasil estava na retranca mesmo, com todo mundo dentro da própria área, dando chute pra frente e sofrendo pressão da Colômbia. No Maracanã!

Será possível que Josué e Gilberto Silva são os melhores volantes brasileiros? Não tem ninguém aqui no Brasil mesmo que seja pelo menos do nível deles? Um Ramires ou um Hernanes não ajudariam a dar essa movimentação a mais pro time? Será que Elano tem bola e jeito pra ser escalado como um dos armadores da Seleção? Com essa escalação, o time só tem como funcionar se o adversário der espaço mesmo. Contra alguém que marque razoavelmente, fica faltando gente com imaginação pra encontrar soluções.

Quando quis mexer no time, Dunga ainda manteve os dois volantes paradões lá atrás. Tirou Elano, que ao menos leva mais jeito pra passar a bola, e lançou um atacante a mais. Isolou Kaká mais ainda na armação do time, e Mancini entrou pra nem pegar na bola direito. Se ele ao menos tentasse pra valer avançar o time, ainda podia despertar alguma simpatia ideológica da torcida. Mas parece que o cara gosta de ser vaiado, só pra não ter o trabalho de desamarrar o rosto.

O tempo gasto com esse time realmente não compensa. Pelo menos aqui no Rio, a maioria parece já ter se dado conta disso e os ingressos pros jogos tem sobrado. E a Globo ontem ainda deu uma embolada no som ambiente, pra reação da torcida não soar tão feia assim.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todo o prestígio que o Dunga conquistou como jogador, está perdendo como técnico...

Rocco Fermo disse...

A selecao e o que o seu tecnico e.
O cenario faz a foto Andre,nao tem jeito.

Anônimo disse...

Ridiculo este time do Brasil. esse dunga nao existe ... chamar josue, kleber, maicon, gilberto silva, jo e por ai vai ...
enfim, mengao neles!

www.eusouflamengo.com

Jírede disse...

André, Anderson disse que se a seleção jogasse no sul a torcida não seria hostil, não ia vaiar a seleção. Concordo com ele. No Rio não se costuma chupar canudinho como o chimarrão e achar gosto ta com um troço comprido na boca, tchê. Não gostamos de porcaria e se chegarmos a comer, não ficaremos de boca fechada mastigando sem vontade. A prova disse foi a mediocridade que o Flamengo nos proporcionou sabado, jogo ruim, mau de investimento do dinheiro, o cliente tem que reclamar. Se eu encontrasse com Anderson diria: Eu se estivesse indo ao Maracanã(tô na Bahia, atualmetente) eu vaiaria o Flamengo em suas más apresentações quanto mais essa seleçãozinha![;(]

Anônimo disse...

o caio ta comn muitos atacantes qeu ainda não sabe quem vai pro ataque, ele esta de brincadeira neh.