Como andam Renato Augusto, Marcinho e Souza

Muito rubro-negro ainda se lamenta, de vez em quando, pelos pontos perdidos na fase negra do Flamengo no campeonato. Não fosse o desempenho horroroso naquele período que começou no jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, e se encerrou no confronto com o Santos na Vila Belmiro, e o time lideraria agora com folgas. Era só ter sido apenas ruim, em vez de catastrófico. Na época, se colocou tudo na conta da saída de três titulares do esquema ofensivo do time: Renato Augusto, Marcinho e Souza. E como andam eles agora?

Renato Augusto é titular absoluto do Bayer Leverkusen, que vem fazendo uma boa temporada. O time é vice-líder do campeonato alemão, apenas um ponto atrás do surpreendente Hoffenheim. A adaptação parece ter sido rápida e suas atuações vêm sendo elogiadas - começam por lá comparações com Kaká, motivadas pela nacionalidade, posição e porte físico. Até agora, em 9 jogos pela Bundesliga, o camisa 8 fez um gol e deu duas assistências, além de ter marcado um gol em partida pela Copa da Alemanha.

Marcinho está no Qatar SC, treinado por Sebastião Lazaroni, pra onde Roger também se transferiu depois de deixar o Grêmio. Por lá, "Luiz Marcinho" ainda não convenceu e começam a duvidar do valor do investimento. Já houve críticas inclusive quanto à sua forma física - falaou-se sobre a necessidade dele perder peso para poder render bem. O time está em quarto lugar na Qatar Stars League.

Souza é outro que vem tendo dificuldades em seu novo time. Desde que chegou ao Panathinaikos, disputou apenas sete partidas, fazendo dois gols - um pelo campeonato grego, outro pela Champions League, ainda na etapa classificatória para a fase de grupos. Apesar de ter ganho a camisa 9, não tem garantido seu lugar entre os titulares e, quando entra de início, é substituído com frequência. Esteve fora dos últimos jogos por uma contusão na virilha. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Situações previsíveis?!

Todo mundo sempre soube que o R. Augusto tem futuro..
Marcinho fazia gols e era "importante pro esquema", mas nunca o considerei bom jogador..
Quanto ao Souza: até gostava dele, mas vocação pra artilheiro ele nunca teve. Dava certo era no esquema do Flamengo, onde todo mundo que decidia vinha de trás.
;]