Uma opinião sobre Caio Júnior

"Qual era o problema do Caio Júnior? Era uma ótima pessoa, uma flor, casaria minha filha com ele, já almocei várias vezes com ele. Mas ele não dava pro jogador a impressão de que queria ganhar o jogo. Intelectual não dá pra ser treinador de futebol, o cara fica em dúvida. O outro está deprimido, tem que chegar e dizer: “tem que jogar”."

Quem fala é Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e diretor de planejamento do Palmeiras, em entrevista feita em maio para o bom Futepoca. Será que é por aí?

A entrevista, aliás, vale ser lida. No meio, se pesca que Lulinha foi para o Palmeiras porque quer ser técnico e quis aprender com Luxemburgo - falo do filho do nosso presidente, não do garoto do Corinthians. E, como senhor economista que é, Belluzzo fala da crise econômica mundial que vemos agora - só que ele falava meses antes de estourar. Sei que quem é do ramo já previa mesmo o que vinha por aí, mas enfim...

Aliás: posso discordar ou concordar com n atitudes e políticas atuais do Palmeiras, entre elas a de contratar Luxemburgo. Mas dá uma certa invejinha de um clube que tem um cara com o gabarito do Belluzzo como dirigente.

2 comentários:

Pablo Alcântara disse...

André, um amigo meu é jornalista esportivo. Trabalhou na final Goiás e Itumbiara, este ano. Ele me contou uma história que diz muito sobre o Caio Jr. No primeiro jogo, em Itumbiara, no final do 1 tempo o Caio Jr quis falar com o juiz. O PC Gusmão viu e gritou: 'aqui não! aqui nao vai ter pressao em juiz nao. faz isso em Goiânia!'. O Caio Jr deu de ombros, fingiu que não foi com ele. eis que PC continua: 'viado, filho da puta!'. Aí o Caio responde: 'ah, você é um bobão..'. Bobão?? Ele é fraco. Frouxo. me lembro daquela iamgem dele estendendo a mão pro Edmundo e o animal ignorando, passando direto. Foi patético. O Ibson deveria ter levado um pito por ter reclamado da substituição. Mas o Caio Jr prefere dizer que é assim mesmo, que também ficaria chateado. Não dá. Eu como torcedor tô aqui, tentando me empolgar. Mas no fundo sei que esse treinador não vai render.

Rocco Fermo disse...

Andre,

A minha opiniao nao e sobre o cidadao Caio Jr, mais sobre o que eu penso do tecnico Caio Jr, acho ele sem pulso para tratar com os jogadores, inclusive tenho comentado sempre isso. Ele pode ater ser um estudioso da materia, mais na pratica a historia dos jogos tem contato o contrario, ele nao sabe mudar um time durante a partida, ele se perde quando o time esta em desvantagem, nao consegue trabalhar sobre pressao intensa, e o acho tambem teimoso, uns chamam de coerente, nao o vejo assim, mais...
Nao sou a favor de uma mudanca de treinador agora nao, vai contratar who?
Nao sei o que vai rolar nesse jogo de sabado, mais nao estou com um bom presentimento, e se algum resultado que nao seja a vitoria pode haver brutal movimento pra saida dele...e esperar pra ver.