Os jogos que interessam hoje

Atlético-PR x Grêmio
Se o Atlético-PR não está ainda rebaixado matematicamente, é por conta de sua tradicional força na Arena da Baixada. Por lá, perderam apenas 2 vezes - as outras 11 derrotas foram fora. Com Geninho, que foi campeão brasileiro por lá, venceram a última partida - o que não é grande vantagem, já que foi contra a Portuguesa. Mas chegam animados e sem grandes problemas na escalação para testar a tão falada queda de produção do Grêmio.

E o Grêmio é dos times que melhor se sai fora de casa no campeonato. Segue sem o zagueiro Pereira e o volante William Magrão, desfalques sérios - principalmente o segundo, que interfere diretamente na estrutura do time. Perea estará de volta, mas meu palpite é que não será o bastante pro Grêmio vencer. Diria que um empate já será lucro para o time de Roth.


Sport x São Paulo
O time de Nelsinho, já na Libertadores, vem passeando no Brasileiro. Ainda assim, andou subindo na tabela e, no momento, já está a apenas 2 pontos do Flamengo. A única alteração no time em relação à última rodada é o desfalque de Roger (que foi importante na goleada contra o Figueirense). Carlinhos Bala, vejam vocês, virou ala direita no time atual.

O São Paulo não engrenou pra valer ainda, mas animou a torcida no jogo com o Flamengo pela pegada no meio. Mas terá um desfalque justamente aí: Jean, o cabeça-de-área, está suspenso. Deve entrar Joílson, deslocando Zé Luís, que foi bem na lateral no Morumbi, para o meio. A outra opção é Richarlyson, mas o time perderia em marcação - o que pode ser fatal na pressão da Ilha do Retiro.

Mais um jogo em que dá pra torcer esperando um bom resultado. Por mais que o São Paulo se supere nas partidas mais difíceis, diria que um empate já seria bom negócio pra eles.


Portuguesa x Botafogo
Não tem nada mais ingrato que torcer pra Portuguesa. Por isso, é bom deixar isso pra torcida da Lusa mesmo, que já tá acostumada ao sacrifício. Vejam vocês que a estréia de Athirson é a grande atração do time. Enquanto isso, o Botafogo vem quase completo, apenas com a ausência do zagueiro André Luís. Os secadores devem voltar as atenções pras outras partidas - acho que até o Vasco tem mais chance de aprontar contra o Palmeiras.


Figueirense x Cruzeiro
Taí um jogo difícil de prever. O Figueirense vem de técnico novo - Mário Sérgio, nada animador, mas tem aquilo: estréia de treinador às vezes faz o time render mais. Trouxe ainda quatro novos reforços, que podem entrar até como titulares, já que Mário Sérgio faz mistério na escalação. Enquanto isso, o Cruzeiro vai a Florianópolis sem Ramires, um de seus principais jogadores, sem Fabrício, um dos outros volantes, e sem saber quem escalar na lateral esquerda, já que Jadílson e Fernandinho estão fora. Com tudo isso, pode acontecer qualquer coisa nessa partida.


Internacional x Vitória
Os dois times, que ninguém acredita muito que cheguem à Libertadores, vão ao Beira-Rio sem problemas e animados por boas vitórias na última rodada. A torcida é pelo colorado; não só porque o Vitória está mais à frente na tabela no momento, mas porque tem Gre-Nal na próxima rodada. Um Inter animado pra tirar pontos do atual líder seria bem interessante.

Meu palpite é que o time de Tite conseguirá sair vencedor, conseguindo três vitórias seguidas pela primeira vez no campeonato. Mas aí, se isso acontecer e por acaso vencer o Grêmio - será que ainda dá tempo de embalar e disputar algo mais sério no campeonato, como todo comentarista tá esperando desde a primeira rodada?


Palmeiras x Vasco
O Palmeiras tem a volta da dupla Alex Mineiro e Kléber - difícil imaginar que passem em branco contra a peneira vascaína. Luxemburgo repete o esquema com três zagueiros, com Martinez como líbero. Se dá pra secar algum ponto fraco do time, trata-se da volta de Gladstone, que andou falhando bastante na zaga.

O Vasco vai ter que apostar naquela injeção de ânimo do técnico novo. Renato Gaúcho vai ainda contar com algo raro na temporada: Edmundo jogando fora de São Januário, justo contra o outro time em que mais marcou época na carreira. A torcida vascaína deve prestar atenção no terceiro goleiro, Rafael - os dois primeiros não convenceram até agora, quem sabe este acerta?

Complicado acreditar que o Palmeiras deixe de vencer.

Nenhum comentário: