O Fluminense tá maduro pra cair

Até agora, a grande maioria dos comentaristas, ao apostar nos possíveis rebaixados, desconsidera o Fluminense. A expectativa de todos é que, em algum momento, o time vai começar a escapar da zona da morte - como o Santos já vem conseguindo.

Pois bem: pelo que vi no jogo de sábado, contra o Coritiba, é bom começarem a considerar o time de Cuca como candidato a série B.

A atuação foi muito ruim. O meio-campo se mostrou totalmente incapaz de trocar três passes em sequência. Não há quem seja capaz de pensar o jogo, tocar a bola. E mesmo Conca, que estava fora, não é esse tipo de jogador. Nisso, o time apela para a ligação direta o tempo inteiro. Pode até dar certo, como no caso do primeiro gol - um golaço de Washington. Mas não é o caminho mais seguro pra se conseguir vitórias. Pra se animar, no setor, só alguns bons momentos de Arouca, que há tempos não lembra o jogador promissor que o PVC vivia pedindo na Seleção.

Mas o mais impressionante mesmo é no que se transformou a defesa tricolor, tão conhecida por sua solidez durante a boa fase comandada por Renato Gaúcho. Mesmo ainda tendo Thiago Silva, a zaga bate cabeça o tempo inteiro. Nos dois primeiros gols, deixaram os atacantes do Coritiba chutarem repetidas vezes, dentro da área, até marcar.

E, claro, não há comentários para o terceiro gol, entregue por Tartá. Vejam o lance e digam: é ou não é coisa de time que está querendo ser rebaixado?

4 comentários:

Aldevan Junior disse...

Olá amigo!
Vi seu blog pela lista de comentários numa matéria do blog do PVC...

Realmente, também acredito que o Flu está maduro para cair. E vai cair. E vai pagar a entrada pelos fundos na 1ª divisão em 2001.

Já o Vasco, eu acredito que consiga sair dessa. É muito injusto o Euvírus ficar mais de 20 anos e não cair. O Dinamite não tem culpa da péssima administração desse ditador.

Tenho também um blog de futebol, o Caneta de Chuteira. Dá uma passada lá: www.canetadechuteria.blogspot.com

Abraço e Saudações Rubro-Negras!

Rocco Fermo disse...

Fala Andre,

Po brother, fiquei imaginando se fosse o Jailton o autor daquele passe que deu o gol do Coritiba.

O Fluminense esta com todas as caracteristicas de time que vai cair...aquele passe do garoto foi prova disso, o time ta abalado.

Anônimo disse...

O FLUMINENSE ESTA MUITO MAL MESMO.

TEM QUE ABRIR O OLHO, SE NÃO PODE CAIR.

TEM QUE ABRIR O OLHO LOGO, SE NÃO ABRIR PODE CAIR.

Anônimo disse...

Blza de blog. Já me tornei leitor assíduo.

Saudações rubronegras!