A legião de volantes vai se desfazendo

Rômulo, Jaílton, Cristian, Toró. Estes eram os volantes que o Flamengo tinha no elenco no fim do ano passado. A eles, se juntaram os contratados Jônatas, Gavillán e Colace, além de Aírton - que veio do Nova Iguaçu para a equipe de juniores e subiu para os profissionais. Outros do elenco também jogaram na posição ao longo do ano, como Léo Medeiros, Íbson e Kléberson.

Se não estou esquecendo ninguém, temos aí um total de 8 volantes de ofício para iniciar o ano, mais três que também poderiam jogar na posição - 11 no total, um time inteiro. A responsabilidade do planejamento do elenco é da diretoria, claro, mas dá pra notar bem legível a assinatura de Joel Santana.

Já partiram Rômulo, Gavillán, Colace, Léo Medeiros e, agora, Cristian. Que é um cara que andou sendo muito criticado, mas de quem eu gosto bastante - má fase acontece com qualquer um e a dele, até por questões táticas, foi em meio a uma queda geral do time. De qualquer forma, estava mesmo difícil arrumar lugar pra ele agora e há outros, mesmo no banco, pra fazer a função. Só é triste que ele vá enquanto Jaílton fica. E de titular absoluto, ainda por cima.

No momento, considerando que Jaílton virou zagueiro (e um zagueiro abaixo da crítica), Aírton, Toró e Jônatas ficam esperando vez enquanto os volantes titulares de Caio Júnior são Íbson e Kléberson - que já foram os meias de criação do time em outros momentos. Ontem, não funcionou.

Nenhum comentário: