E o Clube dos Treze?

11 de setembro de 2008 - esta é a data de fundação formal do G4, formado por Flamengo, Corinthians, São Paulo e Botafogo. Leia a nota oficial, "Declaração do Morumbi", que fala dos propósitos do novo grupo - não seria mais ou menos a função do Clube dos Treze?

A antiga instituição, nascida naquele 1987 de tão boas lembranças, já deu mostras de que está pra morrer de velha durante a negociação do próximo contrato de transmissão do Brasieliro com a Globo - dêem uma olhada aí pelos arquivos do blog, falei bastante disso por aqui.

A criação desta nova siglazinha - que ainda por cima já afirma de cara que quer mais é virar G5, G6, G7 - pode ser mais um golpe.

Não custa nada Roberto Dinamite, derrotado na eleição pra vice do Clube dos Treze, levar o seu Vasco pra sentar à mesa do recém-formado grupo.

3 comentários:

Felipe Thiroux disse...

Estou surpreso que o Vasco nao esteja no Grupo... várias notícias no NetVasco sinalizavam que estaria, pelo menos... acredito que entrará em breve.

Agora, se eles já começaram o grupo pensando em novos membros... não era melhor escolher outro nome, que não G4?!

André Monnerat disse...

E, em o Vasco entrando, já estariam no grupo 4 dos 5 clubes que mais ganham nos contratos atuais de TV - o outro é o Palmeiras, que tinha uma briga de diretorias com a do São Paulo que, pelo que li, foi contornada recentemente.

Quanto ao nome: vamos combinar que eles podiam ter pensado nisso até olhando pro próprio Clube dos 13, né? Que já deve estar na casa dos 20...

Anônimo disse...

Sinceramente esse G4 teria ainda mais peso se ao invez do botafogo tivesse um palmeiras ou vasco.

Alias, considero que a entrada destes é necessaria pra que esse grupo ganhe em relevÂncia, já que estariam aí os 4 clubes de maior torcida do brasil.
-----------------------------------

Estive lendo o blog que vc comentou no post aí em baixo.
Me assustei quando vi que o novo contrato de patrocinio esperado pro São Paulo é na casa dos 30 milhoes de reais.
É muita grana.

Li também em outro blog que costumo ler (Um Olhar Crônico Esportivo) sobre essa questão dos novos patrocínios de empresas de material esportivo. Pelo que vi a tendencia é o aumento dos valores praticados no mercado.
Bom, o blogueiro comentou também que aquele valor de 21 milhões da Olympicos está um tanto inflado.

Enfim, enquanto parece que o mercado está a todo vapor, o Flamengo ou está escondendo muito bem o jogo, ou está mais uma vez comendo mosca.

Será que faremos igual ao ano passado, em que dissemos que iriamos mudar de patrocinador e acabamos ficando na mesma e ainda perdendo dinheiro?

Tô achando que sim.
Vai chegar o fim do ano e vão tentar fazer tudo as pressas e aí todo mundo já sabe o final.