Roberto Dinamite, Fernando e o Flamengo

O Globoesporte.com traz agora uma materiazinha falando da possível polêmica que a ida de Fernando Brucutu para o Vasco pode causar junto à torcida cruzmaltina, devido ao seu histórico no Flamengo. Roberto Dinamite minimizou a questão, dizendo que "A grande maioria dos jogadores de Vasco e Flamengo, nos últimos 15 anos, atuaram dos dois lados. Apenas eu, o Zico, e o Júnior não passaram de um clube para o outro."

De fato, até Andrade jogou no Vasco. Edmundo no Flamengo. Mas o curioso é que até o próprio Dinamite quase foi parar na Gávea!

Roberto Dinamite no BarcelonaEm 1980, Roberto foi vendido para o Barcelona. Mas não se deu bem lá; em três meses, havia feito apenas 8 jogos, marcado 2 gols e já reclamava de saudades de casa. Márcio Braga, então presidente do Flamengo, sentiu a oportunidade e mandou gente do clube à Espanha, negociar sua contratação. Ficou tudo muito próximo de ser concretizado e Dinamite chegou a dar uma entrevista ao Globo Esporte já falando como jogador do Flamengo, prometendo fazer os gols que a torcida rubro-negra esperava - pena que não encontrei este vídeo nem no YouTube, nem no arquivo da Globo.com. Quem tiver, coloque na rede e avise!

Mas Eurico Miranda, em seu início como cartola vascaíno, entrou no meio e conseguiu impedir que o maior ídolo vascaíno jogasse ao lado de Zico no Flamengo. Roberto voltou ao Vasco e, logo em sua reestréia, marcou 5 gols em uma vitória sobre o Corinthians, no Maracanã. Sobre essa história, vocês podem ler uma crônica do Lédio Carmona, falando de suas memórias de garoto vascaíno sobre o episódio (e o cara agora diz que é América, pra passar imparcialidade... Mas beleza).

De qualquer forma: duvido que o torcedor vascaíno esteja muito preocupado com simples fato de Fernando ter jogado no Flamengo - e sim por ter visto como ele jogava no Flamengo. Terão muitas emoções fortes até o fim do Brasileiro.

Nenhum comentário: