O paredão rubro-negro (não, não é o Bruno)

Como respondi à Flora, no comentário que ela deixou num post anterior: quem acompanha aqui o blog sabe como critiquei a mania que Caio Júnior andou tendo de treinar um time num dia, outro no outro e escalar um terceiro na hora do jogo. Mas, desta vez, não parece que é bem o caso.

No treino de quinta, ele usou tanto Sambueza quanto Everton. E na sexta, ao que parece, se decidiu pelo segundo. Ambos são meias mais ofensivos, então a escolha por um ou outro, não mexendo no resto, não influenciava demais na estrutura do time. E, embora mexa em relação aos últimos jogos, já que Kléberson vai ter que se preocupar um tanto mais com a marcação, pode ser mesmo já algo mais próximo do time que deverá continuar jogando o resto do campeonato.

O menino deve saber que precisará começar a provar que pode ser titular do Flamengo desde o primeiro minuto deste Fla-Flu. Qualquer bobeada, no próprio jogo ele terá Sambueza prontinho pra entrar. Na rodada seguinte, volta Íbson e alguém vai ter que sair do time - em tese, pelo menos. E, daqui a pouco, ainda vai ter Fierro procurando vaga. Cada 45 minutos, pra todo esse povo que vai disputar lugar entre os titulares, vai ser como um paredão de Big Brother. Éverton é novo, é promessa, tem que ter paciência etc. etc., mas se ele quiser mesmo jogar nesse time é bom esquecer disso e jogar como jogador pronto.

E vejam vocês que, pelo segundo dia seguido, os relatos deram conta de que Obina foi o destaque do treino. De repente, esse é um que já entendeu que, na nova conjuntura do elenco rubro-negro, quem não mostrar serviço, muito serviço, e rápido, vai rodar mesmo.

Um comentário:

Diana Gondim disse...

mas olha só, esse blog está cheio de comentários! gostei da tirinha =)

também gostei da música do camelo. Não digo que gostei mais da capa que da música, digo que gostei dos dois e estou meio aliviada dele ter deixado a depressão um pouco de lado!!

beijocas xuxu!