O óbvio

Quem entra por aqui deve ter percebido que eu não toquei no assunto Olimpíadas por aqui. Não que não me interesse, bem pelo contrário. Mas realmente não surgiu nada a dizer fora do óbvio.

Mesmo assim, vou agora falar o óbvio, sobre Olimpíadas, só pra não deixar passar em branco esse Brasil x Argentina de hoje.

Nem vi o jogo direito - como já expliquei, infelizmente blogs amadores de futebol não são lá muito lucrativos e tenho que trabalhar. Com uma TVzinha em preto e branco ligada ao meu lado, vi alguns lances, vi os gols, saquei que a Argentina estava bem melhor, ouvi a comemoração da gerente argentina de outro departamento da empresa.

Mas nem precisava mesmo assistir à partida pra chegar à conclusão de que a eliminação seria justa, por um motivo simples: a Argentina se preparou minimamente para a competição, o Brasil não. E não se preparou da mesma maneira simplesmente porque não quis.

Não sou nenhum fã do Dunga. Mas se mandarem ele embora agora por conta desse resultado, será uma incoerência danada. Se a tal "medalha inédita" era importante para os chefes, eles deveriam ter mostrado isso no planejamento anterior. Do jeito que foi feito, a impressão que deu é que ninguém tava ligando muito praquilo ali, pra ganhar ou perder.

Perdeu. Paciência.

Nenhum comentário: