Juan convocado para a seleção

Juan, lateral do Flamengo, convocado para a seleçãoDunga é um cara engraçado. Enquanto todo mundo queria que ele usasse amistosos e eliminatórias para preparar a seleção olímpica, ele fez o contrário: usou as Olimpíadas pra montar a base das eliminatórias. Afinal, na convocação da seleção de hoje, chamou uma porção dos moleques que levou pra China - inclusive o Jô, que eu acho difícil de imaginar ser escolhido como um dos cinco ou seis melhores atacantes brasileiros por alguém além do Dunga. Curiosamente, justo um dos acima de 23 anos que ele chamou, Thiago Silva, ficou de fora. Vai entender.

Eu não tenho ligado muito pra seleção mesmo. Ainda mais agora, que todo mundo está só na contagem regressiva pra mudar o treinador e, assim, mudar tudo por lá. Mas... Eis que ele convocou o Juan.

Foi-se o tempo em que eu ficava feliz e orgulhoso quando um jogador do meu time ia pra seleção. Agora, dá é raiva - porque o cara vai pra lá, normalmente nem entra em campo, desfalca o time no Brasileiro e ainda chama a atenção de gringos que logo o levarão pra Inglaterra, Espanha, Ucrânia ou Mongólia.

Enfim: ele merece. Muito mais do que o Kléber, que deve continuar como titular (presumo eu, não sei). Mas que é um saco, é.

Nenhum comentário: