Recebi ontem, pela primeira vez, um e-mail do YouTube me avisando de um novo vídeo publicado no canal do Flamengo. Desde o lançamento, tão comentado e festejado pelo marketing do clube, não havia aparecido nenhuma novidade por lá. E olha que o conteúdo inicial era bem fraquinho: um vídeo de homenagem à torcida, outro do Zico naquela campanha antiga das pulseirinhas pra ajudar a construir o CT e meia dúzia de Uruba e Urubinha no gramado do Maracanã. Tirando a homenagem à torcida - que está na home do canal e toca automaticamente quando alguém entra lá -, nenhum está exatamente bombando de acessos. Como seria de se esperar.
O novo vídeo tem o título "Assine a FlaTV" e é uma compilaçãozinha desinteressante do tipo de vídeos de bastidores que os assinantes podem ver no serviço. Duvido que convença muita gente a assinar - era mais jogo escolher um ou outro vídeo realmente interessante de lá e colocar na íntegra no YouTube, com a assinatura da FlaTV.
Parece que criaram o canal, mas ainda não sabem bem como usá-lo. Dou aqui minha sugestão, aproveitando a intenção anunciada de usar a parada de maneira a interagir com o torcedor.
Vocês devem ter visto o vídeo de melhores momentos do Fernandão, que eu coloquei num post mais abaixo. Se não, podem assistir clicando aqui - mas já aviso logo: é um verdadeiro show de horror. Cabeçadas pra fora, passes de lado, chutes inofensivos. Demora até você ver um gol do cara, e não precisa ser golaço não - um golzinho chinfrim que seja. Podem crer que qualquer um de vocês, seja quem forem, conseguiria fazer um best moments melhor do que aquilo.
Bem: a moda dos vídeos de melhores momentos de possíveis contratações está no ar. E, ao que parece, o Flamengo não é muito exigente em sua avaliação. Por que então não criar um concurso "mande seu vídeo e concorra a uma vaguinha no Flamengo?"
O importante é pedir que a pessoa se apresente e convença não só que joga bola, mas também que é rubro-negro de verdade. Com certeza, vai gerar uma infinidade de vídeos bizarros, do nível daqueles de candidatos ao Big Brother. Vai ser uma verdadeira fábrica de virais, espalhando a marca do Flamengo e o seu canal. E, no final, o clube contrata mesmo alguém pra ficar lá encostado no elenco.
Pode parecer uma idéia bizarra - e é mesmo. Mas nem tanto quanto contratar o tal do Fernandão.
Um comentário:
ATÉ NO YOUTUBE, O FLAMENGO É O MAIR DO MUNDO.
CANAL DO FLA, NO YOUTUBE.
Postar um comentário