A dependência das bolas paradas.

Você se lembra qual foi o último gol do Flamengo com a bola rolando? Foi contra o Vasco, dia 12/7. Desde então, se passaram 8 rodadas, um mês, em que o Flamengo fez poucos gols - e todos de bola parada. É bom lembrar ainda que mesmo este gol saiu em um chute improvável de Cristian, do meio da rua. Gol em uma jogada realmente trabalhada, faz mais tempo: foi o de Marcinho, contra o Atlético-MG no Mineirão, recebendo um belo passe de Obina - no distante dia 9 de julho.

Para o jogo de amanhã, Caio Júnior não vai ter em campo o melhor jogador do time, Juan. Em seu lugar, entra um estreante que não entra em campo há meses. Vai apostar em um volante improvisado de lateral, um lateral improvisado na meia. Mas, vá lá, terá Marcelinho no banco como opção - ou, quem sabe, até começando o jogo. E a esperança de que Obina finalmente desencante.

Pelo sim, pelo não, é bom saber que o treinador insistiu, e muito, nos treinos de bola parada durante a semana. O palpite é que, mais uma vez, o Flamengo vai depender muito disso.

Nenhum comentário: