Brasileiro 2008 - 20a. rodada - Santos 2 x 2 Flamengo

Após a vitória, jogando mal, contra o Atlético-PR, escrevi aqui que o importante era que Caio Júnior teria mais tranquilidade para trabalhar durante uma semana, pela primeira vez em tempos. E que seria bom se ele soubesse usar bem este tempo disponível. Com as notícias sobre os treinos, concluí que isso não estava acontecendo. E dei o palpite: a zona em campo ia continuar. Lamentavelmente, eu estava certo.

Caio treinou um time em um dia, outro no outro, revezou os dois no seguinte, e entrou com um terceiro em campo. A idéia de Léo Moura na meia, que ele usou o tempo de treino para testar, não foi usada de início. Surgiu após o intervalo, e deve ter durado uns 15 minutos, talvez. A quantidade de vezes que os mesmos jogadores trocaram de posição em campo durante o jogo não foi brincadeira. Não dá pra se surpreender que, durante toda a partida, ninguém parecesse ter a menor idéia de como se posicionar nem pra atacar, nem pra defender.

Pra completar, alguma atuações individuais terríveis, como as de Íbson e Obina. Marcelinho Paraíba entrou, foi discretíssimo e no fim, quando a bola até começou a chegar em condições em algum momento, pareceu cansado. De positivo, na atuação do time, dá pra tirar a movimentação de Maxi e a boa entrada de Erik Flores, na sua melhor participação no time até hoje.

Mas e o resultado? Foi até bom. Considerando a maldição da Vila Belmiro, a expulsão de Cristian e o próprio andamento do jogo, com várias chances perdidas pelo Santos, o empate foi lucro. E, bem ou mal, deixa Caio Júnior um pouco menos pressionado pro jogo de quinta, contra o líder do campeonato. Aí, ele terá a chance de contar com Marcelinho, Sambueza, Kléberson, Juan - enfim, vai dar pra mostrar qual é o time que ele está imaginando para o Flamengo até o fim do campeonato.

Se é que está imaginando algum.



17/8/2008 - Santos 2 x 2 Flamengo
Vila Belmiro, Santos (SP)
Renda/Público: R$ 141.599,00/ 15.359 pagantes

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Michael, Wendel, Domingos (SAN); Obina, Marcelinho Paraíba (FLA)
Cartões vermelhos: Cristian, 19'/2ºT (FLA)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Gols: Léo Moura, 7'/1ºT(0-1); Kléber Pereira 38'/1ºT(1-1); Kléber Pereira 5'/2ºT(2-1); Léo Moura, 31'/2ºT(2-2)

Santos: Douglas, Dionísio (Apodi, 21'/2ºT), Domingos, Fabiano Eller, Carleto; Wendel, Roberto Brum, Michael (Wesley, 41'/2ºT) e Kléber; Maikon Leite (Lima, 19'/1ºT) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes

Flamengo: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronalgo Angelim; Léo Moura, Cristian, Ibson, Toró (Maxi, 11'/2ºT) e Eltinho (Luizinho, intervalo); Marcelinho Paraíba e Obina (Erick Flores, 27'/2ºT). Técnico: Caio Júnior

Nenhum comentário: