É isso aí mesmo

Finalmente, Kléber Leite confirmou que Renato Augusto vai pro Bayer e não joga hoje à noite. Paciência. Temos que nos acostumar.

Há ainda declarações dele que sugerem que venha alguém para o seu lugar. Eu não me empolgaria muito com isso.

Primeiro: não deve haver dinheiro sobrando pra isso. Claro, há a grana da venda do próprio Renato, que a gente não sabe exatamente quanto é. Mas deve passar bem longe dos 30 milhões da multa, pois o jogador não tem esse valor de mercado agora, nem o Bayer tem essa grana sobrando (sempre lembrando: eles jogam só as competições alemãs, nada de dinheiro das copas européias). E o Flamengo já havia se desfeito de 40% dos direitos econômicos sobre ele.

É bom lembrar que o clube, segundo seu balanço, fechou em déficit no ano passado. Para este ano, não se desfez de nenhum jogador caro, nem conseguiu novas receitas relevantes. E trouxe atletas com salários que não devem ser baixos, como Jônatas, Marcinho e Tardelli - sem contar Rodrigo, que já foi embora, mas teve custo pelo seu empréstimo. Há ainda as despesas com o novo empréstimo de Íbson e a compra de Bruno. E já se sabe que o orçamento previa uma grana de venda de jogadores para poder ficar no zero a zero no fim do ano. Enfim: devem estar tendo é dificuldade pra fechar as contas lá. Se for sobrar algum dinheiro, não será nada que possibilite à diretoria fazer nenhuma grande extravagância.

Segundo: este tipo de jogador está em falta. Não falo nem da qualidade, mas da própria posição. Neste campeonato, poucos times tem alguém com esta característica. Realmente bons, então... Não vai ser fácil encontrar algum livre, dando sopa por aí, que não seja absurdamente caro. A não ser, talvez, que se apele para alguém do mercado sul-americano, que eu não conheço pra imaginar quem poderia ser.

Nenhum comentário: