Atlético-MG 1 x 1 Flamengo

Alguns tópicos sobre o jogo de ontem:

- Que o elenco do Flamengo é dos mais fortes que tem por aí, ninguém duvida. Mas ontem ficou sem Léo Moura, Cristian, Íbson e depois Toró e Kléberson, sem falar no Renato Augusto. Não tem como não pesar. E acho que a isso se deveu a ENORME queda no segundo tempo. No primeiro tempo, o time se portou bem e mereceu a vitória. Mas, pelo rendimento na segunda etapa, o empate acabou ficando de bom tamanho.

- O Flamengo poderia ter perdido a partida, pelas chances que o Atlético teve. Mas poderia ter ganho também. Perdemos algumas grandes chances inclusive no segundo tempo, que não poderiam ter sido desperdiçadas. E pesou a noite ruim de Obina nas conclusões - em especial na grande oportunidade que teve no segundo tempo.

- Por conta dos chutes descalibrados, a impressão sobre Obina pode ter ficado ruim - e eu inclusive acho que, se não fossem as contusões de outros jogadores, ele teria sido substituído. Mas é bom dizer que ele deu três ou quatro grandes passes pro Marcinho, inclusive no lance do gol. Muitos falam que o Souza funciona melhor fora da área, mas quando Ney Franco tentou usar os dois juntos no ano passado, quem fazia o papel de sair era justamente o Obina.

- Marcinho fez seu gol, tem sido importante, mas tem horas em que precisa ser menos preciosista, menos individualista. Beleza, pensar em si é uma característica dos artilheiros, como ele tem sido. Mas poderíamos ter feito mais gols se ele, em alguns momentos, tivesse optado pelo passe ou por um drible a menos.

- Ficou claro, no segundo tempo, que houve um problema de ligação entre o meio e o ataque - mesmo antes das saídas de Jônatas e Kléberson. É o começo da falta que Renato Augusto ainda fará. Nisso, começaram a apelar pra ligação direta, como o time fazia muito ano passado, e é aí que o Souza começa a ter sua importância. Eu ainda prefiro tentar voltar a colocar a bola no chão do que voltar a apelar pro cabeção fazendo pivô lá na frente, mas em alguns momentos ele acaba sendo necessário.

- Os dois garotos, Aírton e Erik Flores, entraram com personalidade e mostraram logo em seus primeiros lances que não têm medo de cara feia. Mas o fato é que, com o tempo passando, os dois não conseguiram dar ao meio-campo a consistência que o time precisava, e aí veio o sufoco. Tá certo, eles entraram ontem por um caso de necessidade meio extremo, mas deu pra ver que ainda não dá pra esperar que eles entrem resolvendo o problema. É pra ir aos poucos mesmo.

- E nossa zaga sofreu com a velocidade dos garotos do Atlético. Faziam o um-dois o tempo inteiro em cima dos nossos zagueiros e entravam com a bola dominada na nossa área com frequência. É claro pra todo mundo que a zaga rubro-negra é boa, mas não é exatamente veloz. Ontem eles sofreram mais ainda com a falta de consistência do meio-campo no segundo tempo. Começou a estourar tudo em cima deles o tempo todo.

- E vejam vocês: o Flamengo continua invicto fora de casa, após dez rodadas. Quem poderia imaginar algo assim até o ano passado?



9/7/2008 - Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
Mineirão (Belo Horizonte, MG)

Árbitro: Paulo César Oliveira. Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos e Marcelo Carvalho Van Gasse
Cartões amarelos: Jaílton, Airton (FLA); Vinícius (ATL)

Gols: Marcinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Marcos, aos 32 da segunda etapa.

Atlético-MG: Édson, Mariano (Élton), Marcos, Vinícius e Amaral (Castillo); Serginho, Márcio Araujo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo (Raphael Aguiar). Técnico: Alexandre Gallo

Flamengo: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Toró (Airton), Kleberson (Dininho) e Jônatas (Erick Flores); Marcinho e Obina. Técnico: Caio Júnior

Nenhum comentário: