Continuando a pendenga da TV

Na reunião de ontem do Clube dos 13, que marcou o desligamento de Eurico Miranda, também serviu para a assinatura do contrato de TV por assinatura, pay-per-view e placas de publicidade para os próximos três campeonatos brasileiros.

Quem lê este blog já sabe que Corinthians, São Paulo e Flamengo estão ficando a parte nestas renovações do Clube dos 13. Assim, também não assinaram nada ontem. Entre os pontos assinados, a discórdia mesmo está na questão das placas de publicidade. Há uma outra proposta, superior à da Globo, de uma empresa canadense que pretende instalar painéis animados nos jogos que forem transmitidos pela TV.

A justificativa para ficar com a Globo é de que a Smartvision - a tal concorrente - não apresentou garantias do pagamento. O argumento do diretor de planejamento do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêia, para rebater o problema parece bem convincente: "Não tem como mostrar garantias de um contrato que não está assinado. Resolver isso é simples. É só fazer uma cláusula que indique rompimento no caso de inexistência do aval". Meu palpite é que a insistência com a Globo seja por um motivo bem conhecido: a emissora adianta cotas de seu contrato milionário pra todo mundo, ficando todos presos e com medo de ir contra os interesses dos Marinho. E eis porque é tão difícil para a Record conseguir competir com a Globo pelo contrato de TV aberta.

De novo: a questão toda vai mexer, e muito, nos orçamentos e na relação de forças dos grandes clubes do país para o ano que vem. E o curioso mesmo é que o Flamengo não estava representado nesta reunião de ontem. Talvez porque Kléber Leite estivesse em Portugal e Márcio Braga ocupado com a posse de Roberto Dinamite no Vasco. Aliás, quem estaria representando o Vasco por lá?

2 comentários:

vôo do urubu disse...

o seu blog, esta muito maneiro.
ta muito maneiro mesmo.

se der dar uma passagem no meu blog
blz?
meu blog tbm ta legal

FLAMENGO RUMO AO HEXA

Anônimo disse...

Para a reunião bastava ir o presidente dos clubes dos 13 acompanhado de advogado.