As questões pra amanhã


- Como se sairá Dininho no lugar de Fábio Luciano? Vai ser a primeira vez que o Flamengo joga sem sua zaga titular completa desde a fatídica eliminação da Libertadores. Dininho foi uma contratação, em tese, para dar tranquilidade a todos de que não precisaremos nos desesperar a cada vez que um dos nossos zagueiros tiver que ficar de fora de uma partida. O jogo contra o Náutico será o primeiro teste pra ver se é isso mesmo.


- Como se sairá Kléberson no lugar de Íbson? Enquanto o fado enfadonho com o Porto não se encerra, devemos trabalhar com a possibilidade de ficar sem Íbson mesmo, e Kléberson seria o substituto natural. Havia uma grande expectativa por ele desde o ano passado, à qual ele não correspondeu desde o início da temporada. Mas, nos últimos dois jogos, entrou bem e participou decisivamente em gols do time. Terá agora sua chance de entrar de início e provar que merece a confiança da torcida.


- Obina veio mesmo pra ficar? Caio Júnior mostrou que não é ruim da cabeça e não cometeu a loucura de devolver a posição de titular a Souza. Em sua primeira chance, Obina não deu mole e ocupou o lugar com autoridade. É questão de continuar correspondendo, mas é bom a torcida não entrar em desespero e começar a pedir a cabeça do baiano caso ele passe em branco. Obina é o tipo de jogador que precisa de sequência de jogos pra render tudo o que sabe. Não, ele não é só folclore, ou só um "iluminado". Mas precisa de algum tempo pra acabar com este preconceito generalizado que há contra o cara. Ano passado, ele estava conseguindo - até o momento em que se machucou contra o Vasco e interrompeu o processo. Agora é a hora de ter nova sequência. Espero que mostre o que eu espero.
- Vai entrar com camisa da Nike de novo? Havia a expectativa de se derrubar a liminar que o antigo fornecedor conseguiu e voltar a usar as infames interrogações. Mas não apareceu nenhuma notícia nesse sentido durante a semana. Pelo visto, a novela ainda tá bem longe de final feliz.
- Será que para de chover no Rio de Janeiro até amanhã? Em condições normais, a expectativa seria de grande público no Maracanã - turbinado, inclusive, pela vitória de Guerrón e companhia, que serviu pra abrir o sorriso da galera. São Pedro podia dar uma colaborada.

Nenhum comentário: