Não caiam nessa


Eis que surgem no LanceNet e no Globoesporte.com duas matérias idênticas, ambas mostrando a estatística de que o aproveitamento do Flamengo em 2008 é muito pior quando Souza não está em campo. A notícia surge justo na semana em que Obina finalmente terá a chance de atuar como titular, já que Souza está suspenso.

Não caiam nessa!

Souza só não esteve em campo este ano em 6 partidas. Destas, 4 foram com o time reserva - contra Fluminense, Botafogo, Vasco e Rezende. Foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Obviamente, o aproveitamento nestas partidas nada tem a ver com a ausência específica de Souza, já que a maioria dos outros titulares também não atuou nestas partidas que pouco valiam para o time.

Em partidas com o time titular, Souza não esteve presente em apenas duas - Madureira e Grêmio. E em ambas Obina também não entrou de titular. Contra o Grêmio, estava machucado; e contra o Madureira, Joel escalou a dupla Maxi e Marcinho.

Como se vê, os números souzísticos descobertos por algum gênio do jornalismo esportivo brasileiro servem para, basicamente, nada.
Esta será a primeira partida de Obina como titular do time em 2008. Muito falam que o baiano é apenas jogador de segundo tempo e não rende quando entra no início - mas esta será a primeira vez em que a teoria será testada este ano. Vamos ver no que dá.

Um comentário:

Anônimo disse...

1º - Não tenho nenhuma relação com qualquer tipo de imprenssa, mas sou partidário do direito de expressão;
2º - Não me lembro em qual blog eu comentei que, na minha opinião, parece-me que o grupo não se relaciona muito bem com Obina dentro de campo ou então, não acreditam nele;
3º - De qualquer maneira, tomara que Obina tenha várias oportunidades e que se firme na equipe.