Ney Franco no Botafogo

Já comentei aqui sobre a passagem do ex-Ipatinga pelo Flamengo. Teve seus defeitos, quando saiu não dava mais mesmo, mas gosto dele.

Agora, eis que ele chega ao Botafogo, substituindo o Cuca, que realmente não tinha mais clima pra continuar. Acho mesmo, sinceramente, uma boa escolha. Ney Franco não é um técnico top, mas cabe no orçamento e é sério, competente, trabalhador e acostumado a trabalhar com elencos de medíocre pra baixo, como é o caso.

Porque o fato é este: o elenco do Botafogo é fraco. Não falo apenas da falta de opções no banco, mas também dos titulares. Pare e pense: quem do Botafogo seria titular no Flamengo ou no Fluminense? Difícil cravar qualquer nome. A maioria dos principais jogadores deles teria que brigar por vaga no banco se estivessem na Gávea.

Isto ficou mascarado pelo bom trabalho do Cuca, que conseguiu tirar leite de pedra e enfrentar de igual pra igual adversários com orçamento e técnica bem superiores. O papo agora é que ele faria a troca do Botafogo pelo Santos. Se pudesse dar um conselho ao Cuca, seria o de não aceitar. Será mais um time com expectativas bem acima das possibilidades de seus jogadores, e sem muita esperança de que venham reforços que mudem pra valer a situação. Ele mais uma vez não vai ganhar nada e mais uma vez vão dizer que é um cara marcado para perder.

Quanto ao Botafogo, a única recomendação é que se tome cuidado com as indicações de reforços de Ney Franco.

Nenhum comentário: