Flamengo 2 x 1 Internacional

Uma vitória pra animar o torcedor quanto às perspectivas do time no campeonato. Não muito pelo geral da atuação do time, que deve ter tido talvez uns 15 minutos realmente de bom futebol. Mas principalmente pelas alterações feitas pelo Caio Júnior e pelo efeito delas - na verdade, pelo efeito da entrada de Jônatas no lugar de Jaílton, que realmente mudou o cara do time. Tanto que o técnico já fala em mudar o esquema do time, acabando com o falso terceiro zagueiro, para aproveitar Jônatas como titular já no próximo jogo. É torcer pra ser isso mesmo.

Se o jogo acabou animador, o início foi péssimo. Na verdade, todo o primeiro tempo. Marcinho não funcionou como homem de criação e os demais meias - na verdade, todos volantes - não conseguiam fazer com que o time mantivesse a posse de bola. O Inter dominou o meio-campo, tocou a bola e saiu vencendo com justiça e até tranquilidade.

No segundo tempo, o time voltou bem melhor. Deu sorte de fazer um gol logo no início - na clássica jogada de bola parada em que Juan levanta da intermediária para a cabeçada de Fábio Luciano - e depois continuou dominando até virar a partida. Depois disso, o jogo ficou morno e o único momento de real emoção foi a incrível jogada em que Léo Moura salvou um gol certo de Nilmar em cima da linha.

Podemos incluir entre os pontos que dão esperança no futuro do time o fato da vitória ter sido em cima de um dos favoritos ao título - embora eu insista em dizer que, ao contrário da maioria dos comentaristas, não boto essa fé toda neles, assim como no Palmeiras. E, além disso, a presença da torcida. 27 mil pessoas foi um público bem razoável para este início morno de campeonato, especialmente na situação em que o Flamengo entrou nele.

O Inter teve um primeiro tempo bem razoável. A dupla de ataque é a melhor do Brasil, no papel, e esteve bem. Já o Alex, de que falam tanto, apareceu bem no passe para o gol, mas além disso não teve muito destaque. É possível que o time tenha sentido bastante os desfalques na cabeça-de-área; o Magrão ali, em forma, pode fazer uma boa diferença. Mas o time não me pareceu ter uma defesa sólida, nem bons laterais. Enfim: pode brigar lá em cima, mas não é esse bicho-papão todo - no duro, ninguém é nesse campeonato.



25/5/2008 - Flamengo 2 x 1 Internacional
Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 27.031 pagantes
Renda: R$ 426.566,00

Flamengo: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton (Jônatas), Cristian, Toró e Marcinho (Renato Augusto); Souza (Obina) e Diego Tardelli. Técnico: Caio Júnior

Internacional: Renan, Índio, Sidnei, Marcão (Gil) e Jonas; Danny Morais (Adriano), Alex, Ji-Paraná (Andrezinho) e Ramon; Nilmar e Fernandão. Técnico: Abel Braga

Gols: Nilmar, aos 33 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 5 minutos, Souza, aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Juan, Cristian, Fábio Luciano, Jônatas (Fla); Ji-Paraná, Jonas (Inter).

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR). Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR).

Nenhum comentário: