Clipping comentado ou O que realmente é notícia hoje

Dando agora aquela volta pela internet pra escolher notícias para o clipping comentado de hoje, me deparei com uma realidade dura: essa vida de jogos do Flamengo só no fim de semana enquanto a Terra continua a girar não leva a nada.

Realmente não nada de muito interessante sobre o Flamengo por hoje. Se fala sobre a novela da renovação ou não com a Nike, mas isso é uma não-notícia - já que nada se resolveu e esse tipo de enrolação é comum na Gávea; e também temos a notícia de que o site oficial venceu o Prêmio Ibest em sua categoria, o que só se explica pelo fato de que o prêmio é dado por voto popular - afinal, o site até deu uma melhorada em relação ao que havia, mas não dá pra dizer que seja o melhor que há por aí. Um dia a gente pode falar por aqui sobre o que poderia ser feito no site do clube, com certeza muita gente tem sugestões interessantes pra dar.

O fato é que o que é importante hoje pra quem gosta de futebol são os jogos entre Chelsea e Manchester (que está indo pra prorrogação agora, enquanto escrevo) e entre Fluminense e São Paulo. Até rubro-negros estão pensando mais neles do que nas discussões sobre Jaílton, Kléberson, Jônatas e por aí vai.

No Maracanã, hoje, o favorito à classificação é o São Paulo. Trata-se de um time preparado pra ganhar jogando feio - a defesa segura lá atrás e, na frente, é bola pro Adriano que ele resolve do jeito que der. Hoje, nem precisam ganhar. O Fluminense tem lá seus recursos, mas não é fácil de imaginá-lo fazendo dois gols neste time do São Paulo sem levar nenhum. Quanto mais fazer três gols... Mas pode até ser; um gol no início facilitaria bastante a tarefa e faria a torcida vir junto. Fosse eu o Renato e não apostaria em Dodô desde o início. Não só porque não confio nele, mas também porque é bom guardar alguma coisa de opção no banco pro caso do jogo estar ruim. O fato é que, hoje, o elenco do Fluminense não vai muito além de seus titulares.

Ah sim: tem Sport x Vasco hoje também. A defesa do Vasco não é nada confiável e o Sport tem encurralado quem joga contra ele na Ilha do Retiro. Leandro Amaral e Edmundo parecem estar formando uma boa dupla, mas não pra jogar em contra-ataque - pode ser que Moraes e Vagner Diniz sejam mais importantes nisso aí. O meio-campo do Vasco também não parece muito pronto pra trocar passes e segurar a posse de bola, o que seria importante pra aliviar a pressão. O Sport deve ganhar, mas o fato de jogar a primeira em casa acabou sendo uma desvantagem mesmo dessa vez - até por quebrar a sequência que vinham tendo de boas decisões em seu estádio. Eles devem pressionar até conseguir que placar? Com 1x0 eles aliviam? 2x0 tá bom? Não dá pra saber como vão pensar.

Nenhum comentário: