O fim do SobreFlamengo

E agora para algo completamente diferente.

Lembro de meu primeiro post no FlamengoNet. Eram tempos difíceis para quem é rubro-negro. No texto, eu tratava de um tema muito discutido na época: um possível boicote do resto do time ao centroavante Dimba, contratado a peso de ouro para ajudar a livrar o Flamengo do rebaixamento.

Uns anos depois, comecei a ter vontade de escrever com mais freqüência sobre o Flamengo. Não achava de bom tom publicar tantos textos seguidos em um blog coletivo como o FlamengoNet; o outro espaço que tinha era meu blog pessoal, no qual falava também de outros assuntos, e achei que a parte da audiência que ia ler lá sobre todo o resto iria se incomodar. Daí, chupando um tanto o nome de um blog bem distinto de um amigo meu, criei o SobreFlamengo.

Foi em 2008 que surgiu este espaço aqui. E é agora, em 2013, que precisarei dar uma parada. Se algum dia será possível voltar, só o tempo dirá.

Infelizmente, até hoje ninguém se dispôs a pagar minhas contas só pra eu dizer o que penso sobre futebol. Assim, minha carreira profissional em marketing foi seguindo em paralelo (obviamente ocupando muito mais tempo de minha vida). Mas hoje as duas coisas acabaram se cruzando.

Nesta quarta-feira começo uma nova etapa da vida, trabalhando pela Golden Goal neste projeto do Flamengo que se tornou central em sua estratégia: o Nação Rubro-Negra. E, com isso, não será mais possível manter por aqui um blog regular sobre a vida do clube. Como gosto muito de escrever, devo encontrar outras formas de matar essa vontade – mas muito dificilmente será em um espaço pessoal sobre futebol.

Agradeço a todos que passaram por aqui, comentaram, conversaram comigo pelo Twitter e pelo Facebook. A troca de ideias foi sempre boa e gostei bastante enquanto durou.

Nos vemos por aí!

15 comentários:

Adriano Melo disse...

É uma pena, porque se vai um espaço de qualidade.

Mas de qualquer forma é alentador vê-lo trabalhando em algo ligado ao clube.

Sucesso a você nessa nova etapa.

Melo

Flavio H Souza disse...

Boa sorte André! Òtima aquisição da Golden Goal!

Apoena disse...

Vai fazer falta.

Sucesso!

Raoni disse...

Triste saber que não teremos mais seus comentários, mas feliz por saber que o nação rubro negra vai ganhar um grande esforço! Boa sorte na sua nova etapa e sucesso!

JLD disse...

André, como os colegas já disseram, é uma verdadeira pena. Seus comentários são o que de mais sensato já foi escrito sobre o Flamengo, por um flamenguista. Todos os demais se deixam tomar pela paixão e não conseguem escrever com a isenção necessária. Por outro lado, não poderia pensar em pessoa melhor para trabalhar no NRN. Espero que você consiga contribuir para fazer com que o programa cresça mais e mais. Boas ideias sei que não faltarão, a questão é se vão deixar você colocá-las em prática. Forte abraço e boa sorte!

Luiz Filho disse...

Muito Boa Sorte, André!

Agora poderá implementar muitas das suas boas ideias!

Fabio Araujo disse...

André, este espaço aqui já fazia parte de todas as minhas manhãs, com certeza fará muita falta, porque no meio de uma torcida tão fanática como a nossa, uma voz de ponderação e de razão fazia muito bem. Não te conheço pessoalmente, mas parece até jogos do Mengo no antigo Maracanã, onde durante um gol comemorávamos abraçados com estranhos que naquele momento mais pareciam amigos de longa data, e este é meu sentimento, e como "amigo" te peço, ajude a cuidar do nosso Mengo, toda a sorte do mundo pra você.

Fabio Araujo - RJ

Paulo Sales disse...

Que pena, André. Gosto muito dos seus textos e da sobriedade e lucidez com que você analisa o futebol e, principalmente, o nosso Mengão. Vai fazer muita falta. Lembro que nos anos anteriores me pegava esperando a sua análise de cada jogo do Brasileirão. Mas vida que segue. Torço pelo seu sucesso e por sua participação nessa nova fase sua e do nosso time.
Parabéns e obrigado. Continue no Twitter, se der. Pelo menos são só 140 caracteres.

Freire disse...

Concordo com todos os comentários acima. Parabéns pela oportunidade e boa sorte nessa nova empreitada. Abraço!

Hmourelle disse...

Boa sorte na nova empreitada! Nunca comentei aqui, mas sempre fui um leitor assíduo dos seus textos tão bem elaborados e sensatos.

lussiannosousa disse...

Boa sorte cara, fará falta por aqui.

Marcelo Ivo disse...

Puxa... lamento muito a sua retirada, por mim, mas congratulo a sua decisão por vc. Sucesso.

saulo disse...

É realmente uma pena perdermos comentários bacanas como os seus, mas ao mesmo tempo é bom saber que alguém que tinha ideias para o clube estará envolvido diretamente nisso. Sucesso!

Murdock disse...

Pena perder um blog diferente do que vemos de torcedores fanáticos falando com mais paixão do que razão.

Sucesso na nova fase.

Luis disse...

Te desejo muito sucesso nessa nova etapa!!!