Estará Dorival inspirando-se nas ideias de Jaime de Almeida?

Falta ver como os jogadores se distribuirão em campo, mas escalação contra o Santos pode ser praticamente idêntica à da estreia de Dorival no Flamengo.



Enquanto muitos que antes estavam convencidos de que a solução do time eram os garotos da base começam a duvidar de suas próprias convicções anteriores, parece que Dorival Júnior vai promover nova aposta no jogo de amanhã, contra o Santos: Mattheus e Adryan, pelo treino de hoje, devem ganhar vaga de titulares. Em outras partidas, andaram não ficando nem no banco. Mas é bom não tentar entender muito.

Curiosamente, com isso o Flamengo voltará basicamente à mesma escalação do jogo de estreia de Dorival no Flamengo, o empate em 0x0 com a Portuguesa. Para aquela partida, o time foi escolhido e treinado por Jaime de Almeida durante o curto espaço de tempo entre a saída de Joel Santana e a contratação do novo técnico. Dorival foi para o banco de reservas, ficou à beira do campo, mas manteve as opções do interino.

Naquela noite, o Flamengo jogou num 4-3-2-1, com Love sozinho na frente, Mattheus e Adryan um pouco atrás jogando abertos um de cada lado, Aírton de volante fixo e a dupla formada por Íbson e Luiz Antônio revezando-se entre marcação e criação. De todos estes, o único que deve ficar de fora amanhã, e só por contusão, é Aírton.

Contra a Portuguesa, este time até teve um começo animador, mas depois enfrentou grande dificuldade para manter a posse de bola e não se acertou na marcação. E Mattheus parecia mesmo fora de posição, jogando sempre aberto, quando parece levar mais jeito para posicionar-se como verdadeiro armador, mais pelo meio. No segundo tempo, vieram mudanças, mas o desempenho nunca melhorou.

De qualquer forma, não sei se é àquela formação que ele vai querer voltar ou se vai insistir no esquema das últimas duas partidas, apenas colocando Adryan e Mattheus para fazerem as funções que eram de Bottinelli e Negueba. Até apostaria mais que ele esteja indo pela segunda opção. Mas seria no mínimo curioso vê-lo agora voltando, depois de todas as experiências, às ideias que Jaime quis colocar em prática lá atrás.

Nenhum comentário: