Palpites para o último dia da primeira rodada

É unânime: se viu muito pouco bom futebol na Copa do Mundo até agora. A esperança de que isso mude é que algumas grandes seleções venham a crescer durante a Copa - e também que a Espanha cumpra o que promete. É hora de começar a ver se, desta vez, eles são pra valer.


Os palpites:

Honduras 0 x 2 Chile
É óbvio que o Chile é muito mais time que Honduras e, se não ganhar, será uma zebraça. No duro, talvez meu palpite tenha sido conservador, ainda mais considerando o estilo ofensivo que El Loco Bielsa implantou na seleção chilena - podem sair mais gols. Mas como essa Copa está sendo bem pão-dura nos placares... Vamos ver.

Para os rubro-negros, fica ainda a curiosidade pela entrada de Fierro - que andou ameaçando até ganhar um lugar entre os titulares, mas deve começar no banco.


Espanha 1 x 0 Suíça
Esta Espanha, atual campeã europeia, tem a maior série invicta entre todas as seleções da Copa. Antes da última derrota, conseguiu a maior sequência sem perder da história - não só sua, mas de todas as seleções. Porém, a tal derrota foi justamente num jogo pra valer, a semifinal da Copa das Confederações, contra os EUA - o que deixa aquela desconfiança de que novamente, na hora H, eles vão amarelar. Será?

Talvez. Mas desta vez, há algumas características nessa seleção espanhola que pode dar no contrário. Ao contrário de ocasiões anteriores, desta vez o time é formado por jogadores que são titulares, e destaques, de times de primeira linha da Europa. A base do Barcelona é espanhola, por exemplo. O normal da "Fúria" sempre foi chegar formada por jogadores de times menores e outros coadjuvantes, ou até reservas, em grandes times. Desta vez, não é o caso. E o fato destes caras estarem jogando bem em seus clubes, decidindo títulos, se acostumando a ter grandes responsabilidades, pode fazer a diferença.

Mesmo assim, vejam vocês, minha aposta foi em um resultado magro, diante de uma retranca feroz. Pra quem estiver assistindo o jogo a fim de, finalmente, ver um pouco de bom futebol, tomara que eu esteja errado.





África do Sul 1 x 1 Uruguai
Lembrando: este palpite foi dado antes da Copa começar, antes de ver os dois times jogando. Porém, mesmo assim, continuo sem saber apontar um favorito.

O Uruguai foi mal contra a França e mostrou um meio-campo sem qualquer criatividade - mas vai mudar sua formação agora. A África do Sul até podia ter matado o jogo contra o México em contra-ataques - mas nunca conseguiu tomar a iniciativa e, enquanto o jogo estava empatado, sofreu bastante.

Este grupo A é, na verdade, o mais equilibrado de todos. Qualquer uma das quatro seleções pode conseguir sua vaga para as oitavas - em primeiro ou em segundo lugar.

Nenhum comentário: