As apostas para o segundo dia de Copa do Mundo

Será o dia da estreia de dois dos maiores favoritos deste ano: Argentina e Inglaterra. E há ainda um programaço: sentar na frente da TV e abrir uma cerveja para assistir a Grécia x Coreia do Sul, as 8h30 da manhã. É Copa do Mundo, amigo!

Coreia do Sul 2 x 1 Grécia
Tá certo que, em 2002, a Coreia teve que contar com uma enorme ajuda dos juízes para ir longe. Em 2006, ficou na primeira fase - depois de empatar com a França e ganhar de Togo, acabou derrotada pela Suíça e ficou de fora. Mas enfim: não acho que ainda dê para colocar a Coreia do Sul no saco dos "times bobos" (que sim, ainda existem). E, se são conhecidos por toda a correria e aqueles clichês que a gente conhece, segundo os comentários mostraram uma defesa bastante sólida no início do mês, quando enfrentaram a Espanha em amistoso e perderam por 1x0.

O treinador da Grécia é o mesmo que, já há uns bons anos, levou o time a ganhar a Eurocopa com uma retranca braba e aposta sempre em jogo aéreo. E dizem que ele continua usando a mesma tática agora, mas com jogadores mais velhos. Ficou em segundo nas eliminatórias em um bizarro grupo que também tinha Suíça, Letônia, Israel, Luxemburgo e Moldávia - chegou a empatar com Israel e Moldávia durante a campanha.

Não vi nenhuma das duas jogando, claro. Mas, pelas referências, sou mais Coreia.


Argentina 3 x 1 Nigéria
A Argentina foi mal nas eliminatórias pra Copa, passou bem mais perrengue do que se imaginava e Maradona não leva mesmo a menor pinta de técnico. Mas é fato que eles têm muitos bons jogadores pra escalar, especialmente do meio pra frente. E parece que, depois da vitória sobre a Alemanha em março, Maradona finalmente decidiu a estrutura de seu time. Mesmo que Messi continue não jogando na seleção o tanto que joga no Barcelona, os argentinos têm outras opções para continuarem tendo muita chance de ir longe na Copa - desde que também consigam ser confiáveis atrás.

Na Nigéria, não consigo levar fé - ainda mais depois de ver que eles até hoje ainda chamam o Kanu para o time. Impressionante.


Inglaterra 2 x 0 Estados Unidos
Estou realmente curioso para ver como os americanos vão se sair nesta Copa. É claro que a Inglaterra é favorita - e desta vez eles têm Rooney na frente, um cara que tem feito gol pra burro e leva jeito pra ser o jogador que chama a responsabilidade num jogo mais complicado, algo que fez falta a eles nas últimas Copas. Mas os americanos formam, desde 94, times chatos, que jogam sempre organizados e não dão mole de bobeira. Foram muito bem na Copa das Confederações (inclusive fazendo dois gols no Brasil, com toda a defesa que todo mundo acha tão boa) e me parecem ser a segunda força do grupo. Acho que perdem na estreia, mas podem aprontar no resto da Copa.

Nenhum comentário: