Vejam vocês como são as coisas - II

O Flamengo iniciou o ano com a perspectiva de ter quatro de seus jogadores disputando a Copa do Mundo. E surgiu na Gávea o discurso de que o clube deveria ajudá-los a perseguir este objetivo.


Ontem, soubemos que, dos quatro, apenas dois estarão na África do Sul.

Serão Fierro e Kléberson. Fierro mal é visto em campo e, na última partida, foi preterido até pelo inexplicável Fernando no time misto escalado por Rogério. Kléberson também foi barrado e chegou a não ficar nem no banco de reservas. Com toda esta "ajuda" que tiveram de seus treinadores, ainda garantiram seus lugares.

Maldonado e Adriano, titulares absolutos, ficaram de fora.


* * * * * * * * * * *

Atualizando...
Não sei dizer se o Flamengo já teve algum jogador estrangeiro disputando a Copa do Mundo - tenho a impressão de que não. Há gente por aí com muito mais conhecimento da história rubro-negra do que eu e que pode tirar esta dúvida.

Caso eu esteja correto, Fierro pode ser o primeiro jogador do Flamengo a disputar uma Copa por uma Seleção estrangeira.

Além disso: se o Flamengo tivesse conseguido colocar 4 jogadores na Copa do Mundo, esta seria a maior "delegação rubro-negra" da História - empatada com as de 1958, que teve Moacir, Joel, Zagallo e Dida. 

2 comentários:

MGrecco disse...

Lembrando que o Fierro não está selecionado entre os 23. Está entre os 30. Dia 1º, sai a lista final.
Abs!

Bosco Ferreira disse...

É FODA!

Já não clamo mais a Patríca Amorim para acordar e começar a trabalhar pelo FUTEBOL.

Clamo a torcida a exigir uma posição de labor por parte dessa omissa, preguiçosa, e irresponsavel diretoria.

A torcida jamais se tocará do Tisunami que vem aí enquanto o time estiver na LA. Só que, caso a gente passe da La U só voltaremos a jogar na LA após a copa do mundo, nesse momento a maioria do elenco já terminou o contrato.

Fala-se pelos cantos da Gávia que é intensão da Nova diretoria não renovar nenhum contrato com as estrelas nem tampouco contratar jogadores caros como Sheik, Zéroberto etc.

Disputaremos o restante da LA e o Brão com um plantel modesto a base de Fernados, Welingtons, jogadores da base e alguns refugos baratos que sobrarem no mercado.

Os investimentos maiores serão no esporte olímpico.

É foda!