O Brasil parado

Mais um daqueles dias com forte impacto na produção da economia nacional. Meio Brasil está trabalhando em ritmo prejudicado hoje, graças ao Flamengo x Corinthians de logo mais. No ano passado, a reta final do Hexa já comprometeu gravemente a meta do Ministério da Economia para o crescimento do PIB. Mas é aquilo: espera-se que o consumo de cerveja à noite, estimulando a criação de empregos em bares, restaurantes, supermercados e empresas de bebidas, sirva para amenizar de alguma forma o problema.

Pra desacelerar mais ainda a população, tivemos hoje este Barcelona x Internazionale em pleno horário de expediente. E nunca o brasileiro ligou tanto para futebol europeu quanto agora. Em breve começaremos a ter polêmica quando o Datafolha soltar pesquisas mostrando que as torcidas de Barcelona e Manchester no Brasil já empataram tecnicamente com a do Botafogo. É preocupante.

Não sou entendido no futebol europeu, tampouco pude parar completamente meu trabalho pra poder ficar assistindo ao jogo da tarde. A partida que interessa é mesmo a de hoje à noite. Assim, minha observação é a seguinte: torçamos pro juiz do Maracanã se sair um tantinho melhor que o de Barcelona. É triste tanta expectativa por um jogo e no final ter que aguentar horas de discussão sobre erros de arbitragem.

Nenhum comentário: