Os jogos de hoje

Sport x Palmeiras
Quem diria que tão pouco tempo depois dos confrontos complicados entre estes dois times na Libertadores a situação seria tão diferente. Desde a saída de Nelsinho Baptista que o Sport está ladeira abaixo. E não tá com cara que vá melhorar muito com a escolha do novo técnico, que ainda não estreia hoje: Péricles Chamusca, recém-demitido no Japão. Por lá, levou seu time este ano à lanterna do campeonato, 11 pontos atrás do vice-lanterna, com inacreditáveis 15 derrotas em 17 jogos.

(Pra ser justo: Chamusca estava no mesmo time desde 2005 e já havia conquistado o título da Copa Nabisco, espécie de Copa do Brasil deles, em2008. Ano passado, foi o quarto colocado na J-League.)

Curiosidade sobre o Sport: Ciro, sensação no início do ano, retorna hoje da seleção sub-20. A outra vaga no ataque está entre Luciano Henrique e... Vandinho. O cara não conseguiu se firmar no time desde que chegou em momento algum e tem 2 gols no campeonato.

Trata-se do primeiro jogo do Palmeiras defendendo a liderança do campeonato. Muricy vai pra partida levando apenas uma dúvida: se insiste com Diego Souza no ataque ou entra com Ortigoza no lugar de um volante. Meu palpite é que vai jogar com Diego na frente mesmo. E que o jogo acaba empatado.


Botafogo x Barueri
A carruagem já começou a virar abóbora para o Barueri, que já andou na zona de Libertadores. As últimas duas derrotas foram até o de manos; o pior é saber que o time está com dois meses de salários atrasados - a prefeitura da cidade parou de dar dinheiro pro clube - e que o presidente já fala em vender ao menos três jogadores para colocar as contas em ordem. Isso depois de já ter se desfeito de Pedrão, que era o seu artilheiro. Val Baiano, o centro-avante que ocupou o espaço de Pedrão, não joga hoje por contusão.

E o Barueri pega o Botafogo invicto já há seis jogos, embora com 4 empates. Ney Franco está conseguindo ver o time ter uma sequência sem grandes problemas de desfalque, o que ajuda o time a subir de produção. Com a chegada de André Lima (que é supervalorizado, mas melhor do que o que havia por lá antes) e a recuperação de Reinaldo, o técnico ganhou opções bem melhores na frente. Mas hoje boa parte do seu poder ofensivo vem de jogadores que atuam bem mais atrás. Juninho é o melhor batedor de faltas do país hoje, com um aproveitamento impressionante, da distância que for. E o volante Batista também tem ido bastante bem no apoio e participando muito das melhores jogadas de ataque do time - fez os cruzamentos para os dois últimos gols do time nas últimas duas partidas, por exemplo.

Deve dar Botafogo.

Nenhum comentário: