Mais um exemplo de como as coisas funcionam (?) no Flamengo

Fiquei bastante surpreso no domingo, antes do jogo do Flamengo, ao ler o seguinte e-mail que chegou em minha caixa postal:

Uma mensagem a todos os membros de FlaBasquete

http://colunas.globoesporte.com/arthurmuhlenberg/2009/08/21/nos-somos-a-mina-de-ouro/

Vale a pensa dar uma olhada.

abs

JHAreias

Visite FlaBasquete em: http://www.flabasquete.com

Como vocês devem ter percebido, foi uma mensagem enviada através da ferramenta utilizada no site do FlaBasquete, para todos os seus cadastrados.

A pergunta é: ele é pertinente a uma mensagem enviada para pessoas que se cadastraram na rede social criada para o basquete rubro-negro, querendo se relacionar com este esporte?

E, principalmente: por que João Henrique Areias, que não está mais na direção dos esportes olímpicos do Flamengo, pôde mandar uma mensagem como esta, usando um veículo oficial do clube - inclusive para divulgar um texto que, afinal, não deixa de conter uma crítica à diretoria que deveria estar no controle do veículo?

Vejam bem: o trabalho de Areias no basquete foi interessante, apontou caminhos. O próprio discurso dele sobre modelos de gestão para o clube é ótimo. Ele deve ter enviado a mensagem com a melhor das intenções. E o texto do Arthur Muhlemberg, publicado no Urublog e no Blog da FlamengoNet, é muito bom.

Mas isso ter acontecido é mais uma mostra de como as coisas são confusas dentro da Gávea.

2 comentários:

Chorao00 disse...

Concordo 100%. Admiro muito o trabalho do JHAreias, mas tomei o mesmo susto ao receber esse e-mail.
Falta uma administração, no sentido profissional da palavra, ao flamengo.
Sou formado em administração, e o grande problema do Clube é o mesmo que leva ao preconceito contra a profissão de administrador: todo mundo se acha capaz de administrar, achando que há um "dom" para isso, ou pelo menos que "leva jeito".
Estudando e levando a sério a carreira, percebemos que sem modelos, planejamentos, e estratégias, fundamentadas em pesquisas e análises profundas do mercado, ou seja, sem conhecer de fato o que é administrar, é impossível gerar resultados ótimos. Às vezes os resultados são bons. Mas você se torna vítima do acaso. O Flamengo é uma máquina de fazer dinheiro (imagina que empresa no mundo possui 33MM de consumidores garantidos!), que é completamente subaproveitada.
Triste...

Ninho da Nação disse...

Também recebi esse email. Realmente não dá pra entender.

Usando o instrumento que ele criou, mas não é propriedade dele, contra a própria diretoria..rs

Vá entender..