Disco arranhado

Mais uma vez, Adriano faltou a um treino. Quantos já foram? Eu não pretendo continuar contando.

Desta vez, ao menos a história que justifica a ausência foi unificada: ele estava com "indisposição intestinal". Um médico foi lá, atestou que é isso mesmo, recomendou repouso até a hora do jogo de amanhã.

Então tá. Quem sou eu pra duvidar.

Mas é fato que as histórias vão se acumulando. E, como estamos falando do Imperador, podemos usar a velha frase sobre a mulher de César: a ela, não basta ser honesta, tem que parecer honesta.

Pois é: tanto Adriano quanto o Flamengo têm um problema sério de imagem a ser resolvido. Problema este que custa dinheiro, aos dois.


* * * * * * * * * * * * * *


A falta acontece no dia seguinte à descoberta de que a promoção feita pelo marketing do clube, para escolher o número da camisa de Adriano, era só brincadeirinha. Quer dizer, mais ou menos: hoje ficamos sabendo que o centro-avante vai usar um pouquinho a 9, pra dar uma satisfação pra galera, e depois fica com a 10.

Menos mal que não o deixaram simplesmente ignorar a promoção. Mas ainda ficou bastante ruim. E o fã do Adriano, compra a 9 ou a 10 agora? A Olympikus fica satisfeita com esse tipo de coisa?

14 anos depois, novamente Kléber Leite no comando do Flamengo, novamente vemos o atacante craque do time fazer o que bem entende no clube. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Deus queira que Adriano faça três ou quatro gols amanhã e fique tudo bem. Mas a campanha pelo choque de ordem continua.


* * * * * * * * * * * * * *

Esse caso da promoção é mais um de uma série incrível de acontecimentos mostrando que simplesmente ninguém se fala na Gávea. Cada um age de sua cabeça, fala o que bem entende, daí outro o contradiz sem nem saber, um terceiro tenta botar panos quentes... E a imprensa faz a festa.

Aconteceu com a contratação de Petkovic, com o anúncio antecipado da chegada de Adriano pelo presidente Delair, com a inacreditável chegada para testes/contratação do volante Yves (só falta o cara começar a ser chamado de "peixe" pelos companheiros...), com as primeiras faltas de Adriano, agora essa. Deve ter mais, lembrem aí.

Coisa de maluco.

Nenhum comentário: