"Ano de eleição" - mas quem são os candidatos?

Mesmo com a retirada da cláusula de preferência, adequando o acordo ao parecer da comissão jurídica do Conselho Deliberativo, a oposição ainda tenta barrar a assinatura do contrato de patrocínio das mangas da camisa do Flamengo pela Bozzano - inclusive com ameaças de multa em cima da empresa. A essa altura, eu já não consigo ter mais dúvidas de que a questão é política mesmo. Coisas típicas de ano de eleição.

Vamos ter confusão até dezembro, quando finalmente acontecerá a votação (no meio do caminho, ainda vai aparecer aí o resultado do trabalho da FGV para estudar a viabilidade do negócio com o CFZ de Zico - se preparem para mais discussões acaloradas e cadeiras voando em reuniões do Conselho). Mas afinal, quem vai estar brigando para assumir essa batata quente?

Se nada mudar até lá, os nomes são: Clovis Sahione, Eider Dantas, Patrícia Amorim, Delair Dumbrosck, Plínio Serpa Pinto, Pedro Ferrer e Lysias Augusto Itapicuru. Todos estes têm apresentações marcadas ao grupo Dragão Negro, formado por alguns sócios que os recebem no restaurante do clube para conhecer suas propostas e decidir a quem apoiar. As apresentações são abertas, ao menos aos sócios. Ou seja: se você é um dos que vai decidir o futuro do Flamengo em dezembro, passe por lá para embasar melhor o seu voto. A próxima apresentação marcada é a do atual presidente em exercício, Delair Dumbrosck, e acontece terça que vem, dia 21, às 19h.

Até agora, já se apresentaram Clovis Sahione, Eider Dantas e Patrícia Amorim - e a gente pode ver trechos de 15 minutos cada das apresentações de Clovis e Eider em vídeo online. Não pega tudo o que eles falaram - parece que foram apresentações longas mesmo -, mas dá pra sentir o tipo do discurso de cada um. Patrícia Amorim esteve lá esta semana, apresentada pelo ex-presidente Hélio Ferraz, mas ainda não apareceu vídeo de sua fala.

Gostaria de, aqui no blog, ter a chance de fazer entrevistas com cada um dos candidatos - ainda que por e-mail -, pra poder mostrar a vocês quem são e ajudar a formar opinião. Até mesmo a minha. Até agora, a Patrícia já se dispôs a responder algumas perguntas; com os demais, não consegui ainda encontrar maneira de entrar em contato. Se mais algum deles passar por aqui, ou alguém que conheça caminhos para falar com eles - gostaria mesmo de dar espaço a todos.

Por enquanto, vou falando um pouco sobre eles à medida em que forem se apresentando (embora não vá ter a chance de assistir as palestras ao vivo). Começo já já.

Nenhum comentário: