A tal promoção para escolher o número do Adriano

Finalmente, o Flamengo abriu para o torcedor a escolha do número definitivo da camisa do Adriano: 9 ou 10?

Eu imaginava que o clube fosse abrir a votação por celular. Não custa nada, não dá trabalho nenhum pra colocar pra funcionar e pinga algum trocado na conta. Somando a outro pingado aqui e outro ali, acaba ajudando em alguma coisa - não na contratação de um centro-avante, mas em algo no próprio departamento de marketing, quem sabe. Não se iludam: é trocado mesmo - quem conhece o modelo de remuneração deste tipo de ação sabe disso. Mas poderia ser o bastante pra pagar o salário do estagiário ou até do assistente de marketing, quem sabe. E é algo que vai criando a cultura de interagir com o torcedor por esse meio, que ainda vai crescer e ser muito importante pra tudo que é empresa por aí.

Além do mais, não excluiria o tipo de ação que se decidiu fazer: uma promoção em que as melhores frases sobre o novo número do Imperador ganharão prêmios - kits da Rádio Globo e de produtos licenciados do clube, além de uniformes oficiais autografados por Adriano para o grande vencedor. A ação também é legal para levar gente ao site e gerar cadastros para o seu banco de dados (embora isso não seja utilizado por lá de maneira organizada - algo que vem desde sempre, ao longo das muitas versões que o site já teve).

De qualquer forma, está no ar - e, bem ou mal, é o tipo de ação que está se tornando comum e simplesmente não existia no Flamengo até um tempo atrás. Não é nada, não é nada, já é alguma coisa. O endereço: www.flamengo.com.br/camisadoadriano


* * * * * * * * * * * * * * *

Ah, sim: meu voto, claro, é na 9. A 10 pede outro perfil. E se alguém nesse elenco tem que usá-la, dá pro Pet - que ao menos tem serviços prestados e pode ficar no banco tranquilinho com ela.

Nenhum comentário: