Começou 2009 como acabou 2008

A paciência da torcida do Vasco começou a ser posta à prova hoje. O público foi bom, mas o time confirmou todas as desconfianças e não jogou nada. Até manteve a bola a maior parte do tempo, mas não criou quase nenhuma chance de gol - nem no primeiro tempo, nem no segundo, até o Americano fazer seu segundo gol com facilidade constrangedora. Depois disso, quase saiu um gol de Carlos Alberto, numa daquelas bolas que só não entram em dia em que é pra dar tudo errado, e outro num lance de cabeça. Mas, no geral, os lances bisonhos foram muito mais comuns do que as boas jogadas.

E a torcida, que compareceu em bom número, respondeu às vezes vaiando, às vezes buscando forças sei lá onde pra apoiar. Isso até o 2x0, quando a paciência acabou de vez. Eles já descobriram o que todo rubro-negro sempre soube - que Fernando é bizarro - e pegaram no pé do cara o quanto puderam. E rolou até briga nas sociais do estádio.

Dorival Júnior merece um crédito de confiança. E ainda acho que a diretoria do Vasco, com o pé no chão, está tomando o caminho certo - ao menos, no conceito da coisa.

Mas... Sei não.

Nenhum comentário: