Os jogos que interessam hoje

Fluminense x Palmeiras
Pra terminar a rodada no G4, o Flamengo precisa de uma vitória tricolor hoje, no Maracanã. A chance é boa. Desde que Renê Simões chegou, o Fluminense teve dois bons resultados fora de casa - a vitória sobre o Atlético-PR e o empate com o Vitória. Não vi nenhum dos jogos, mas os comentários são de que o time esteve bem nas duas partidas, e Washington tem feito seu papel lá na frente. Porém, na escalação, a criação ainda parece muito dependente de Conca e Luxemburgo com certeza sabe disso.

O Palmeiras, que tem um desempenho ruim fora de casa, vem com dois desfalques sérios: o lateral Élder Granja e o meia Diego Souza. Os dois representam grande parte do poder criativo do time, que vai ficar com um meio-campo muito mais marcador. A dupla Kléber - Alex Mineiro continua sendo perigosa, mas se o Fluminense conseguir anular o lateral Leandro, já terá meio caminho andado para que a bola não chegue bem a eles.

Por outro lado, Luxemburgo tem ainda dois reforços - no caso, as ausências de Léo Lima e Roque Júnior.


Atlético-PR x Cruzeiro
Jogar na Arena da Baixada sempre foi algo complicado para qualquer adversário do Atlético-PR. Mas, neste campeonato, a coisa está diferente - venceram apenas 6 das 15 partidas em casa. Pra ser sincero, é um time que eu não conheço. Mas os números são horrorosos e, pra completar, entrarão hoje bastante desfalcados.

O Cruzeiro, por outro lado, joga completo e tem um bom desempenho como visitante. Mesmo jogando fora, é um time que não costuma jogar atrás. Não vai ser nenhuma surpresa mesmo se saírem de lá com os três pontos. Mas, de qualquer forma, dá pra secar - é um jogo em que pode dar qualquer coisa.

Nenhum comentário: