O Vasco também está maduro pra cair

Não vou ter aqui a cara-de-pau de comentar o jogo do Vasco, que aconteceu ao mesmo tempo que Náutico x Flamengo - é óbvio que não vi a partida de São Januário.

Mas, fora concluir que um time que perde de 4 pro Figueirense de Mário Sérgio em casa só pode querer ser rebaixado mesmo, dá pra chegar a uma outra conclusão: Renato Gaúcho não fez o diagnóstico certo dos problemas do time.

O ataque do Vasco não é problema - é o oitavo melhor da competição, com 42 pontos, média de 1,5 por jogo. Bastante razoável, longe de um desempenho de time rebaixável. O grande problema é na defesa, a pior do campeonato. Com a última rodada, foram 57 gols sofridos. E todo mundo sabe disso.

Mesmo assim, Renato escalou o Vasco para jogar contra o Figueirense com Madson, Alex Teixeira, Edmundo, Leandro Amaral e Alan Kardec. Todo mundo pra frente, como se o problema do time fosse fazer gols. Não é.

Assim que assumiu a Portuguesa, Valdir Espinoza fez a mesma coisa: começou a escalar seu time com três atacantes. Mas a defesa - que só é melhor que a do Vasco e a do Figueirense - continuava aberta, e os resultados do time só pioraram. Espinoza não durou muito.

A questão é que o Vasco não tem mais muito tempo pra perceber que o diagnóstico está errado. Do jeito que as coisas vão, vai haver clássico carioca na série B do ano que vem.

Nenhum comentário: