O jogo que interessa hoje

Cruzeiro x Sport
O Flamengo terá, nesta rodada, a chance de entrar em campo já sabendo o que seus adversários diretos conseguiram em seus jogos. No sábado, São Paulo, Grêmio e Palmeiras entrarão em campo às 16h, enquanto o Flamengo joga às 18h20. E o Cruzeiro joga hoje à noite.

Destes todos, diria que o que dá menos pinta de ir à Libertadores é justo o Cruzeiro. A campanha no segundo turno é fraca e não é questão de tabela difícil - fora resultados ruins contra times mais fortes, perdeu pra Portuguesa e empatou com Coritiba em casa. Hoje, entra em campo sem Wagner, que é o grande criador do meio-campo e está machucado. Ramires precisará aparecer mais - mas ele também anda lutando contra contusões, ficou fora de várias partidas e não completou a última contra o São Paulo. Sem os dois (ou, no caso, sem um e com o outro baleado), o time perde muito.

Com isso, vai ser complicado enfrentar a marcação do Sport, muito forte a partir do meio do campo, como o Flamengo pôde ver no último jogo. No Mineirão, devem voltar a recuar todo mundo pra trás da linha do meio-campo, pra diminuir os espaços e não deixar ninguém jogar. A lentidão na saída de bola, que apareceu no Maracanã e no Parque Antarctica - dois jogos em com características parecidas, para o Sport -, pode ser minimizada com a volta de Carlinhos Bala ao ataque. Já se colocando mais à frente, ele pode aparecer melhor para puxar os contra-ataques.

Meu palpite: dá pra esperar fácil um tropeço do Cruzeiro aí.

Nenhum comentário: